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Após aporte, startup Bornlogic chega ao Fórum E-Commerce Brasil para impulsionar comércio omnichannel de varejistas e indústrias

A retailtech brasileira Bornlogic mostrou, nos últimos anos, a importância de transformar o trabalho do vendedor do varejo, unindo as soluções tecnológicas ao calor humano do atendimento pessoal. Em maio, a startup captou R$ 52 milhões em rodada série A para ampliar sua atuação e atender players da indústria e de serviços, expandindo a tecnologia para mais marcas de toda a América Latina. A Bornlogic mostra seus resultados no Fórum E-Commerce Brasil nos próximos dias 26 e 27 de julho.

No último ano, a empresa mais do que dobrou o faturamento e o número de clientes. Por meio de uma plataforma digital, a Bornlogic atende atualmente grandes marcas do varejo, como Magalu, Renner, Lojas Americanas, Arezzo & Co, Via, Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, além de indústrias, como L’Oréal e Mondelez. Um dos objetivos para este ano é expandir as funcionalidades do serviço.

“A Bornlogic é uma máquina de geração de receita, que usa o conhecimento sobre o comportamento do consumidor final a favor das empresas. O Fórum E-Commerce Brasil é uma excelente oportunidade para mostrarmos como nossa plataforma SaaS está ajudando nossos clientes a alcançarem resultados expressivos”, explica Murilo Costa, CRO da Bornlogic. “Nosso objetivo agora é ajudar mais empresas a aumentarem suas vendas no e-commerce”, conclui.

A startup surgiu para impulsionar a comunicação digital feita pelos próprios vendedores das lojas físicas. A ideia é levar o calor humano para as vendas feitas de forma online, com atendimento personalizado e anúncios geolocalizados com os quais os clientes se identifiquem. Desde 2013, a startup é parceira de negócios da Meta (ex-Facebook), desenvolvendo inteligência artificial para compra de mídia otimizada de grandes marcas. A virada de crescimento da Bornlogic aconteceu justamente quando a empresa mostrou aos varejistas e à indústria que colocar os vendedores como protagonistas no mundo digital acelerava as vendas e melhorava o relacionamento com os consumidores.

“Quando o vendedor sai de trás do balcão e cria conteúdo autêntico, personalizado e regional nas redes sociais, ele leva a conexão com os consumidores para outro nível. Um de nossos clientes, por exemplo, teve mais de 300 mil vídeos criados por vendedores e publicados no Facebook e Instagram, criando uma máquina de relacionamento e vendas no mundo omnichannel”, afirma o CEO André Fonseca. “Além disso, a transformação digital dos vendedores retoma a capacidade de varejistas e fabricantes melhorarem a experiência de compra dos consumidores”.

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