O site Blackfriday.com.br, idea
De acordo com a Smarkio, que desenvolveu o sistema, a expectativa é que 2 milhões de pessoas utilizem o robô no Facebook. Desse total, após a consulta de produtos, cerca de 300 mil serão direcionados para compras nas lojas participantes do BlackFriday.com.br, como Walmart, Marisa, Hering, Passarela, Natura, Azul, entre outras.
“Identificamos que na Black Friday sempre há uma alta taxa de tráfego no portal do evento, porém, grande parte dos consumidores tem acessado via mobile, onde a consulta e a compra de produtos precisava de um novo formato. Nossa expectativa é que as vendas tripliquem na data com nossa nova ferramenta”, afirma Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br.
Na prática, o uso será simples: o consumidor poderá iniciar uma conversa com o chat oficial da Blackfriday.com.br pergunta
Para Fernando Nigri Wolff, CEO da Smarkio, por ser mais simples e acessível, a nova ferramenta impulsionará o processo de compra, tanto no desktop como, principalmente, no mobile.
“Conseguimos disponibilizar aos consumidores a primeira ferramenta de compra para a data nas redes sociais, mais ágil e inteligente do que os recursos habituais. Estamos confiantes que o sistema vai gerar uma experiência única aos clientes, principalmente no mobile, que vem crescendo exponencialmente ano a ano”, comenta o executivo.
De acordo com um levantamento recente da BlackFriday.com.br, a data neste ano deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões, um aumento de 34% em relação a 2015. O ticket médio gasto deverá ser por volta de 5% superior ao ano passado, um pouco acima de R$500,00. Há expectativa também de aumento no número de pedidos em 28%, atingindo a marca de mais de 4 milhões.