Logo E-Commerce Brasil

Biso é selecionada para Vtex Accelerator

Para os amantes do universo digital, na última terça-feira, dia 31 de maio, a VTEX anunciou as 5 startups globais selecionadas para o seu programa de aceleração para aplicativos e soluções de terceiros, Vtex Accelerator.  

Neste seleto grupo de participantes, a Biso (plataforma de AI centralizadora de dados) está ao lado da também brasileira Zaply, Genetsis G-commerce (Hong Kong), Moni Online (Buenos Aires) e Advanced Commerce (Londres). 

 Nas últimas edições, foram inscritos mais de 830 aplicativos de 50 países diferentes. Todos unidos pelo anseio de transformar o comércio digital e pela paixão por tecnologia. Estar entre as startups finalistas é uma das provas de que essas soluções estão no caminho certo para impulsionar o e-commerce. 

Divulgação/Vtex

Entenda o que é o programa Vtex Accelerator 

Especificamente para quem já desenvolveu uma versão ou pelo menos uma MVP (produto viável mínimo), o projeto busca por profissionais que sejam ousados o suficiente para assumirem os riscos que a inovação traz. Quanto ao perfil, busca-se por fortes competências analíticas, conhecimento em tecnologia e, claro, com total liberdade para serem quem realmente são. 

 O programa, totalmente em inglês, tem como objetivo a integração nativa da solução dentro do ecossistema VTEX Digital Commerce com foco no desenvolvimento de aplicativos, testes e impulsionar o crescimento das mesmas. 

 A Biso afirma que os aprendizados desta edição irão transformar ainda mais a forma de interpretar os dados do seu e-commerce, como também acelerar o desenvolvimento de ações dentro da operação baseado no comportamento do resultado de seus indicadores. Dessa forma, você terá cada vez mais tarefas automatizadas e antecipação de ações para o atingimento das suas metas.  

Porque estar no Vtex Accelerator é um diferencial  

O processo de aceleração – que pode levar até um ano – beneficia o vencedor com mentorias (focada em desenvolvimento e vendas), concorrer a diversos prêmios e disponibilidade no app Vtex AppStore. Este último integra o aplicativo a 2.500 lojas ativas.  

Além de proporcionar grandes oportunidades de networking, toda divulgação será feita pela própria imprensa da Vtex promovendo ainda mais credibilidade à solução e marca ganhadora. 

Biso transforma marcas que usam Vtex 

Em 1 ano, a Biso já transformou mais de 40 empresas e agências do quadrante Vtex. Apoiada em mais de 10 anos de experiência no mercado digital, a plataforma de inteligência artificial centralizadora de dados extrai os indicadores mais significativos da sua operação e converte em visões pré-estabelecidas e unificadas em seu dashboard. 

Após se conectar com a Vtex, foi possível definir filtros personalizados com base nas necessidades solicitadas, como por exemplo: análise de estoque, cruzamento de diferentes fontes de dados (mídia x operadores logísticos x atendimento ao cliente), métricas (ROI e investimentos) e comportamento de compra – RFV. Veja abaixo exemplo do último item citado: 

Podemos citar também outros tipos de filtros personalizáveis que permitem uma segmentação granular e especializada no acompanhamento de resultados por meio dos alertas automáticos.  Nota-se que a automação de tarefas também está entre os principais diferenciais da plataforma, uma vez que otimiza o tempo do gestor para focar em soluções criativas e tirar aquele projeto inovador do papel. 

 Ter horas estratégicas e gerenciamento automático de atividades já é uma realidade graças a AI. Afinal, de acordo com estudo feito pela PWC divulgado pela Harvard Business Review, a previsão de uso de inteligência artificial em maior escala adicionará até US$5,7 trilhões à economia global até 2030. E aí, você tem investido na cultura de dados e automatização de processos? 

 O propósito da Biso, através do seu algoritmo de AI, é dar mais tempo para os seus usuários focarem em estratégias. Assim como garantir a velocidade no mapeamento de gaps e oportunidades, baseada no reconhecimento de padrões de dados da sua marca, transformados em insights para facilitar as tomadas de decisões.  

 Acredita, ainda, que é por meio da tecnologia que podemos sistematizar os nossos conhecimentos e evitar repetir os erros que já aconteceram na sua operação. Inclusive transmitir esse mesmo aprendizado para toda a equipe de maneira escalável. 

Siga os próximos passos e descubra como a Biso pode te ajudar na operação do seu e-commerce:

  • Analisar brevemente seu negócio (em nível macro); 
  • Identificar quais indicadores precisam ser ajustados; 
  • Selecionar quais processos você gostaria de ter automaticamente baseado no tempo gasto para concluí-los; 
  • Pontuar quais melhorias e metas você busca atingir;  
  • Entrar em contato com a Biso para compartilhar seus desafios e potencializar os resultados da sua loja virtual.

Pronto! Seguindo esses passos, você ganha tempo para se dedicar a soluções criativas e automatizadas para o seu e-commerce. 

Leia também: Meta desenvolve novo modelo de “anúncios básicos”