
Após crescimento das vendas, Macy's se recusa a desmembrar operação omnichannel
Em 2021, durante o Fórum E-Commerce Brasil, Mariana Cavalcanti, VP de Digital e UX da Macys', reforçou o interesse da empresa em criar uma estratégia omnichannel. "Na Macy's, a comunicação entre as pessoas deve ocorrer em todos os canais e em todos os sentidos, seja num aplicativo, no computador ou por um tablet", frisou Mariana durante o evento. Entretanto, a investidora Jana Partners assumiu uma participação na empresa em outubro de 2021 e pressionou a separação entre comércio eletrônico das operações de lojas físicas.
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Mas, como diz o ditado, "contra fatos não há argumentos", os números da Macy's com a integração omnichannel descartaram a separação das operações. Como comparativo, as vendas em 2021 aumentaram 43% em relação a 2020 e 3,1% em sobre 2019. Além disso, clientes ativos da marca aumentaram 18% em relação a 2020 e 1% em relação a 2019 — subiu para para 44 milhões. Novos clientes, por exemplo, aumentaram 40% em relação a 2020 e em 26% sobre a 2019 (foi para 19,4 milhões de compradores).
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Com estratégia omnichannel, a Macys aumentou sua lista de clientes em 40% em relação a 2020 e em 26% sobre 2019 (foi para 19,4 milhões de compradores).[/caption]
Diante disso, Jeff Gennette, presidente e CEO da Macy's, Inc., disse em comunicado que as operações de comércio eletrônico da empresa permanecerão integradas ao negócio maior, não desmembradas em uma empresa separada. "Estamos mais confiantes em nosso caminho a seguir como uma empresa integrada". E ele não exagera na afirmação, uma vez que a estratégia tem funcionado acima da média.
