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Antecipar os recebíveis da Black Friday pode reforçar o caixa para o fim do ano

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Black Friday é um dos principais eventos para o e-commerce ao longo do ano e abre a temporada sazonal, período ideal para impulsionar as vendas no fim do ano e reforçar o caixa para lidar com os períodos de vendas menos aquecidas.

De acordo com dados da ClearSale, o faturamento do e-commerce durante o Natal de 2022 foi de R$2,8 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. Para este ano, segundo projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, o Natal deve levar mais de 118 milhões de consumidores às compras e injetar mais de R$66 bilhões à economia brasileira.

Então é hora de se preparar para manter o ritmo da Black Friday e garantir caixa positivo para apostar nas estratégias de vendas para o Natal. Uma forma eficaz de fazer isso é aproveitar os rendimentos da temporada de vendas e antecipar os recebíveis para reforçar o caixa para o resto do ano.

Vantagens de antecipar os recebíveis da Black Friday

A antecipação de recebíveis é uma prática financeira na qual uma empresa paga uma taxa para adiantar os recebíveis futuros. No contexto da Black Friday, isso significa que as vendas feitas durante o evento podem ser transformadas em capital imediato, em vez de aguardar o prazo normal de recebimento.

Além disso, a antecipação de recebíveis pode ser uma forma de garantir recursos em curto prazo, com taxas mais atrativas que outras linhas de crédito e com outras vantagens, confira algumas:

Liquidez imediata: ao antecipar recebíveis, as empresas têm acesso a recursos financeiros quase que imediatos, o que pode ser crucial para aproveitar oportunidades de crescimento, investir em marketing adicional ou fortalecer o capital de giro.

Previsibilidade Financeira: antecipar recebíveis oferece uma visão mais clara das finanças, permitindo que os empresários planejem as operações com mais segurança e evitem surpresas desagradáveis no fluxo de caixa.

Negociação com Fornecedores: com capital adicional em mãos, as empresas podem negociar condições mais favoráveis com fornecedores, aproveitando descontos por pagamento antecipado ou garantindo estoques mais robustos para atender à demanda pós-Black Friday.

Como antecipar recebíveis de forma segura e vantajosa

Para antecipar os recebíveis da Black Friday é fundamental contar com parceiros que ofereçam transparência e praticidade no processo de antecipação, como é o caso da Vindi. Entre as opções de antecipação oferecidas pela empresa é possível solicitar antecipações automáticas ou pontuais, à vista ou parceladas e receber em até um dia útil.

Antecipação pontual na Vindi

É ideal para quem precisa ou deseja antecipar um determinado valor em um momento específico e não deseja ter o ônus das linhas de crédito burocráticas e que levam tempo para liberarem os recursos.

Nessa modalidade os recebíveis caem na conta em até um dia útil, sem precisar depender de empréstimos e cheque-especial, pois está antecipando os próprios recursos. Além disso, é possível aumenta o poder de negociação com os fornecedores e a solicitação pode ser feita com toda a comodidade em um processo 100% online.

Antecipação automática na Vindi

A antecipação automática é ideal para quem quer criar um fluxo de antecipação e alterar o prazo de recebimento do valor integral das vendas no crédito. Neste caso, há as seguintes opções de automação:

– D+30: receba em até 30 dias o valor das vendas parceladas;

– D+14: receba em até 14 dias o valor das vendas à vista e parceladas;

– D+2: receba em até 2 dias úteis o valor das vendas à vista e parceladas.

Fortaleça o caixa e faça uma temporada de vendas lucrativa neste fim de ano!

Conheça mais sobre as opções de antecipação da Vindi