Logo E-Commerce Brasil

Amazon trabalha redução de custo e tempo em entregas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon oficializou, nesta semana, que está tomando mais medidas para diminuir gastos e ampliar a velocidade dos envios globalmente. Segundo informações publicadas no Wall Street Journal, a Amazon conduz também movimentos relacionados ao gerenciamento de estoque e capacidades de pesquisa.

A ideia com o segundo ponto é fazer que os clientes tenham conhecimento de produtos mais próximos a eles. Neste caso, a diminuição dos pontos de contato dos produtos até a entrega final pode chegar até 12%.

Os esforços para as melhorias também toca na redução de demanda ante a pandemia, momento no qual o e-commerce ganhou mais corpo em termos mundiais. 

Nos EUA, por exemplo, a Amazon implementou uma “recompensa” de US$ 10 para usuários que retirarem sua compra ao invés de pedir pela entrega residencial. Essa é uma das ações voltadas, principalmente, à redução de custos.

Neste ano, a companhia passou por duas rodadas de demissões, totalizando cerca de 18 mil demissões até abril.