A Amazon lançará em breve, em Londres, o seu primeiro salão de beleza físico, o Amazon Salon. Com a ideia inicial de apresentar um novo conceito da marca, a gigante do e-commerce mira além: o objetivo principal é expandir seu mercado B2B.
Poucas pessoas provavelmente associam a Amazon ao negócio de cabeleireiros – mas a empresa tem feito incursões consistentes na beleza. Nos últimos anos, a Amazon silenciosamente construiu uma plataforma B2B de sucesso para empresas de cuidados com os cabelos, bem como cabeleireiros individuais e outros profissionais – e que, potencialmente, se tornará a principal beneficiária do Amazon Salon.
Com isso, o lançamento de um salão físico parece muito menos com a captação da receita do corte e coloração de cabelos, e muito mais com a construção da credibilidade da Amazon como fornecedora de produtos de beleza profissional e tecnologia de beleza.
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Embora os clientes possam aparecer e fazer o cabelo, o Amazon Salon também está intimamente ligado ao e-commerce. Para estilistas próximos que desejam comprar produtos da Amazon Professional Beauty Store, o Amazon Salon é essencialmente um centro de atendimento.
Se o case do Amazon Salon der certo em Londres, a Amazon já faz planos de expandir o negócio para os Estados Unidos. A ideia é sempre ligar um produto a outro, ou seja, o salão leva à plataforma B2B de e-commerce, o cliente consegue pagar com o Amazon One, entre outros atrativos da empresa de Jeff Bezos.