Logo E-Commerce Brasil

Amazon e eBay são varejistas mais ativos no Twitter

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Amazon e o eBay estão entre os varejistas com maior nível de engajamento no Twitter, de acordo com dados do SocialRank.

Apesar do Facebook liderar como rede social em maioria de seguidores, ele fica atrás quando se fala em níveis de engajamento diários dos usuários, diz a PR Week.

Entre as marcas com maior engajamento da lista, apenas o eBay atende aos cinco principais termos de engajamento de seus seguidores. De acordo com Alex Taub, co-fundador da SocialRank, uma taxa mais elevada de engajamento é mais importante que o número de seguidores. Engajamento – que inclui retweets, citações e respostas – está se tornando uma obrigação para os varejistas que esperam se conectar com os consumidores em 2015.

Nos últimos 90 dias, 58,1% dos varejistas tweetaram:49,8% das marcas globais líderes, 54,7% das empresas de mídia e 50,8% e 50,8% das empresas de tecnologia twittaram no mesmo período, segundo a Women’s Wear Daily.

“O ponto principal de todo indicador é ver os dados dentro da indústria e entender como as estatísticas se comparam”, diz Taub à Women’s Wear Daily.

Com uma média de 82.038 seguidores no Twitter, o índice estava abaixo da média para empresas de mídia e tecnologia em todo o mundo. Em termos de seguidores, Starbucks e Whole Foods estão na primeira e segunda posição, respectivamente. Amazon, no entanto, supera o Starbucks e a Whole Foods em termos de total de engajamento com 13,113 seguidores, comparados com 4,344 seguidores para o Starbucks e 638 para o Whole Foods.

Olhando especificamente para os números de engajamento para varejistas com foco na moda, a Target fica em primeira na lista – e em 7º lugar na lista geral – com mais de 1,5 milhões de seguidores e um total de 1,776 engajamentos. A Macy fica em 13ª em número de seguidores, com 768,547 e em 19ª em termos de engajamento, com 551. O Walmart tem 1,425 engajamentos e fica em 16º lugar em número de seguidores, com 648,161.

Fonte: Fierce Retail