Logo E-Commerce Brasil

Alternativa Sistemas participa do Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Com R$ 161 bilhões de faturamento em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano anterior. Para aproveitar esse bom momento do varejo on-line, a Alternativa Sistemas, desenvolvedora do ERP Master para lojas físicas e online, anuncia sua participação como patrocinadora do Fórum E-commerce Brasil 2022 pelo sexto ano consecutivo.

Maior evento de E-commerce da América Latina, o estande da empresa marca a volta da companhia aos eventos presenciais. “O Fórum E-commerce sempre teve uma grande importância para a Alternativa. Será a oportunidade perfeita para fazer contatos, rever amigos e compartilhar bons momentos”, explica Gustavo Leite Lourenço, Diretor Comercial.

Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de julho, a Alternativa Sistemas vai apresentar no Fórum E-commerce todo o potencial do ERP Master, o mais completo sistema para o gerenciamento de uma loja.

A plataforma auxilia na otimização da operação, integrando e-commerce, marketplaces e pontos físicos na mesma ferramenta. Independentemente do tamanho da empresa, o ERP Master é escalável e flexível para atender às mais diversas necessidades.

Com uma interface simples, o ambiente tem como objetivo principal oferecer praticidade e agilidade na gestão e operação dos lojistas. E foram mais de 6,2 milhões de vendas processadas em 2021, sendo 620 mil apenas na Black Friday. O ERP da Alternativa movimentou R$ 1,8 bilhão em vendas somente no ano passado.

O sistema é desenvolvido em um modelo de atualização contínuo. Tudo para que os clientes usufruam sempre de uma ferramenta atualizada com os requisitos de mercado.

“Nosso diferencial é oferecer um ERP completo, independente de planos de contratação. Somos especializados em varejo digital e a solução é orientada às inovações e necessidades deste segmento”, finaliza Gustavo.

Leia também: Inteligência artificial: como a tecnologia vai ajudar os ERPs?