Empresa atinge um crescimento global de 100% no volume de transações e de receita. Brasil tem aumento de 120% no volume de transações ao longo do ano e conquista importantes clientes do mercado de e-commerce
A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, anuncia nesta quinta-feira (14), que processou US$ 50 bilhões em transações globais em 2015, superando em US$ 25 bilhões o ano anterior. A receita global alcançou US$ 350 milhões, com crescimento superior a 100% em relação a 2014. No Brasil, o aumento foi de 120% no volume de transações de janeiro a dezembro de 2015, o que revela a tração do crescimento da empresa também localmente.
A empresa, que vem ganhando um forte espaço no mundo, colabora para o desenvolvimento e inovação no setor de e-commerce, uma vez que revoluciona a experiência de pagamentos online, tanto do ponto de vista do consumidor como do lojista. No mercado brasileiro, a Adyen alavancou seu crescimento a partir de acordos firmados com grandes players de diversos segmentos, como Azul Linhas Aéreas, 99 Táxis e Cia Hering, entre outros, que fazem com que a empresa opere hoje para cinco dos maiores varejistas online do país. O crescimento da companhia supera significativamente a média do próprio setor de e-commerce nacional, que segundo projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), deverá contabilizar aumento de 22% se comparado ao ano de 2014.
Apenas no setor de companhias aéreas, a Adyen conquistou dez novos clientes, como as mexicanas Aeroméxico e Volaris, e a Azul Linhas Aéreas, no Brasil. Segundo a empresa, “A Adyen tem uma plataforma muito eficiente e inovadora. Não tem nenhuma barreira em relação a tecnologia que utilizamos e foi capaz de nos oferecer em uma integração simples e rápida conexões com dois sistemas de reserva distintos”, afirma o diretor de TI da Azul Linhas Aéreas, Kleber Linhares. Globalmente, a Adyen ainda atingiu marcos importantes e de enorme potencial para o mercado de e-commerce:
Outros indicadores de crescimento:
A Adyen tem sido rentável desde 2011, e seu rápido crescimento e enorme potencial no mercado de e-commerce para pagamentos online e global têm atraído investimentos de todo o mundo. Mais recentemente, a Adyen foi avaliada em US$ 2,3 bilhões, após o aporte realizado pela Iconiq Capital, e da rodada de investimento no valor de US$ 250 milhões, realizada em dezembro de 2014 pelas empresas General Atlantic, Felicis Ventures, Temasek, e Index Ventures.
“Em um mundo onde o comércio é global e os compradores esperam a mesma experiência em todos os pontos de vendas em qualquer lugar do mundo, a capacidade da Adyen em processar transações online e também no meio físico em uma mesma plataforma coloca a empresa em uma posição completamente única”, disse Pieter van der Does, CEO da Adyen.