Logo E-Commerce Brasil

Acertar no preço do frete pode impactar mais da metade das vendas no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa da ComScore mostra que 70% dos consumidores incluem produtos em sua compra apenas para aproveitar frete grátis em um e-commerce, enquanto 56% abandonam o carrinho quando checam o preço da entrega. Os dados mostram a necessidade de desenvolver uma estratégia assertiva na gestão do frete de uma loja virtual, para não comprometer a rentabilidade do negócio.

Para atender esta demanda, a Precifica lança o Whitepaper “O seu frete está competitivo?”, com dicas e informações relevantes deste serviço essencial aos varejistas. O conteúdo é dividido em cinco pontos: frete estratégico para compor o preço; frete grátis: quando deve ser aplicado; como definir quais formas de entrega oferecer; cases e tendências.

“Tão atrativo quanto o preço, o frete precisa ser estratégico no momento de compor o valor de venda. Antes de ser um negócio digital, o e-commerce é um varejo, em que a boa matemática da compra e venda é o principal ingrediente do sucesso”, confirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Para fazer download do material, acesse: http://www.precifica.com.br/whitepaper_frete/