Logo E-Commerce Brasil

70% das empresas investirão mais em social media em 2015

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
Profissionais também devem destinar um budget maior para mobile e content marketing Mais da metade (70%) dos profissionais de marketing planeja expandir os investimentos em social media, inclusive em anúncios mobile em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat. O dado foi levantado pela Salesforce a partir de um questionário com 5 mil anunciantes no final do ano anterior. A pesquisa aponta que os mesmos 70% dos participantes têm intenção de investir mais em content marketing. O budget destinado a mobile e rastreamento de dados deve crescer em 67% das empresas entrevistadas, enquanto 66% delas investirão mais em apps. Em termos mais amplos, 84% dos profissionais afirma que aumentarão ou manterão a quantidade de investimento neste ano. E 38% passarão a investir mais em publicidade digital e menos em tradicional. Outros pontos revelados pelo estudo “State of Marketing” foram: - 71% do mobile marketing é fundamental para os negócios. - 68% das empresas integrou o mobile em suas estretégias de marketing. - 58% das empresas têm uma equipe focada em mobile. - 73% consideram o e-mail o core dos negócios. - 66% acreditam que a social media é a área de maior importância para os negócios. - 66% das empresas têm uma equipe dedicada à social media. - 56% das companhias afirmam que o site corporativo é a tecnologia digital mais eficiente em suas estratégias de negócio. Fonte: Proxxima