Profissionais também devem destinar um budget maior para mobile e content marketing
Mais da metade (70%) dos profissionais de marketing planeja expandir os investimentos em social media, inclusive em anúncios mobile em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.
O dado foi levantado pela Salesforce a partir de um questionário com 5 mil anunciantes no final do ano anterior. A pesquisa aponta que os mesmos 70% dos participantes têm intenção de investir mais em content marketing.
O budget destinado a mobile e rastreamento de dados deve crescer em 67% das empresas entrevistadas, enquanto 66% delas investirão mais em apps.
Em termos mais amplos, 84% dos profissionais afirma que aumentarão ou manterão a quantidade de investimento neste ano. E 38% passarão a investir mais em publicidade digital e menos em tradicional.
Outros pontos revelados pelo estudo “State of Marketing” foram:
– 71% do mobile marketing é fundamental para os negócios.
– 68% das empresas integrou o mobile em suas estretégias de marketing.
– 58% das empresas têm uma equipe focada em mobile.
– 73% consideram o e-mail o core dos negócios.
– 66% acreditam que a social media é a área de maior importância para os negócios.
– 66% das empresas têm uma equipe dedicada à social media.
– 56% das companhias afirmam que o site corporativo é a tecnologia digital mais eficiente em suas estratégias de negócio.
Fonte: Proxxima