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54% dos consumidores comparam preços pelas redes sociais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As redes sociais se tornaram parte importante do processo de vendas de produtos. 59% dos consumidores pedem a nota fiscal e 54% comparam preços entre marcas através das redes sociais.

Os millennials estão mais propensos a ser influenciados nas redes sociais quando se fala em tomar decisões de compra, de acordo com estudo recente da Packaged Facts.

Crescendo nas mídias sociais, os millennials estão liderando a curva nesta plataforma. Os homens têm em média 165% mais probabilidade de serem influenciados por propagandas das redes sociais de supermercados para comprar comida ou produtos frescos nos últimos 12 meses. Esses mesmos homens também são influenciados pelos posts dos amigos e familiares e supermercados.

Os pais millennials em particular estão mais propensos a comprar esses tipos de produto em média quatro ou mais vezes por semana. Posts frequentes nas redes sociais são eficazes na influência dos millennials que são casadas e têm filhos. De fato, uma pesquisa recente da Y&R mostra que 80% dos pais millennials são os consumidores principais de seus lares ou têm um share igual de compra.

“Através do engajamento dos consumidores no social, as marcas podem construir e nutrir relacionamentos com suas comunidades de formas nunca feitas antes”, diz David Sprinkle, diretor de pesquisa da Packaged Facts.

“Target, Publix e Walmart são adeptos de alavancar as redes sociais. Essas empresas se conectam com seus consumidores através dos blogs, e incorporam múltiplas mídias sociais, abrangendo Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, YouTube, Vine, em suas estratégias”.

Fonte: Fierce Retail