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Você já pensou em outsourcing de e-commerce?

Por definição, outsourcing é uma forma de acrescentar valor a um negócio, convertendo um centro de custos interno num serviço externo através da subcontratação, permitindo a libertação de recursos da organização e dos gestores para concentrarem a sua atenção nas áreas de negócio de elevada importância estratégica.

Ou seja: deixar alguém fazer aquilo que não é o seu negócio, transformando custo em serviços!

Essa nova estratégia no mundo digital vem ganhando espaço entre os pequenos e médios empreendedores.

O SM Outsourcing ( Small and Medium)

Muitos empreendedores iniciantes têm muito receio ou mesmo insegurança para construir um e-commerce.  Existe muito receio em  colocar dinheiro para desenvolver algo que ele não conhece totalmente e não sabe se vai dar lucro!

Normalmente as equipes são pequenas, e só em pensar em deslocar alguma pessoa de suas atividades para se dedicar à loja virtual causa arrepios no comerciante! E contratar novos recursos antes de saber como será o faturamento dessa nova “divisão” de negócios não parece ser muito seguro. Então porque não contratar alguém para fazer isso?

SM Outsourcing parece coisa de grandes empresas, não é? Mas não é!

Como funciona?

A consultoria normalmente  é responsável por desenvolver, cadastrar e administrar a plataforma de e-commerce, no que tange cadastramento de novos produtos, campanhas, layout e funcionamento. O comerciante, por sua, vez continua fazendo o que fazia antes: ele é quem diz qual o valor de cada produto, qual produto será vendido na loja virtual, ele produz as imagens e faz o marketing como lhe convier. É ainda responsável pelo envio, embalagem e despacho da mercadoria. A consultoria tem como responsabilidade basicamente o funcionamento da Loja virtual! !

Quanto custa?

O comerciante não investe nada nessa fase do projeto. Depois da loja pronta é estabelecido um contrato, no qual a consultoria fica com uma porcentagem do faturamento bruto da loja virtual.

Outsourcing FULL

Existe também o outsourcing FULL, onde até a nota fiscal  sai no nome da empresa que desenvolveu o e-commerce! Isso porque as mercadorias são compradas por essa empresa, que também se encarrega da distribuição. A loja virtual tem a cara e a marca dos produtos, mas depois que o produto é vendido, o comerciante não tem mais responsabilidade nenhuma. O outsourcing FULL funciona bem para empresas com marcas já conhecidas no seu nicho.

Então, se animou?