Por que os dados quantitativos e qualitativos são vitais para o e-commerce

por Josele Delazeri de Oliveira Segunda-feira, 23 de agosto de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

Primeiramente, no que diz respeito aos dados: por um bom motivo, os dados quantitativos são o que a maioria das marcas busca para se aprimorar. Não se esqueça dos dados qualitativos, pois são igualmente importantes.

Por isso o questionamento de dados qualitativos versus dados quantitativos: todos nós estivemos envolvidos em uma conversa debatendo seus respectivos méritos em algum momento de nossas empresas.

Frequentemente, estamos alternando entre permitir que o feedback de vários clientes conduza todas as nossas decisões sobre o produto ou exigir que tudo seja respaldado por dados estatisticamente significativos. Então, qual tipo de dados é melhor?

Pesquisa de métodos mistos – uma sinergia de análise quantitativa e qualitativa

Vale a pena mencionar aqui um fenômeno claro. O tema da sinergia de análise quantitativa e qualitativa é atualmente uma das principais tendências no desenvolvimento de todo e-business.

Representantes de ambas as análises travaram uma guerra de paradigmas entre si, buscando provar a superioridade de um método sobre o outro.

Hoje em dia, cada vez mais essas abordagens se complementam, formando os chamados métodos mistos de pesquisa e fornecendo um espectro completo de respostas às perguntas feitas.

Aproveitar dados comerciais para impulsionar seus negócios de comércio eletrônico se tornou o padrão ouro. Afinal, os dados precisam estar no centro de sua estratégia de comércio eletrônico. Sem dados confiáveis, como saber o desempenho do seu site — ou de todo o seu negócio?

Como se costuma dizer, conhecimento é poder. E conhecer os desejos e necessidades de seu público-alvo é a chave para o sucesso de seu site de comércio eletrônico.

Nem sempre é fácil coletar esses dados, visto que nossas necessidades e tecnologia estão mudando constantemente. Veja por que os dados do cliente são essenciais para o sucesso dos sites de comércio eletrônico:

Por que coletar dados do cliente?

Tanto os negócios internos quanto os online coletam dados de clientes por vários motivos. A coleta de dados do cliente permite que uma empresa aprimore a experiência de salto de um cliente, tornando-o mais satisfeito e aumentando a receita da empresa. Resumindo, beneficia tanto a empresa quanto o consumidor.

Benefícios

Os benefícios de coletar informações do cliente são vastos. Uma vantagem de ter esses dados é que eles permitem que as empresas forneçam aos compradores uma experiência de compra mais personalizada, entendendo o que gostam e não gostam.

Além disso, as empresas podem aprender com seus erros anteriores a partir de dados de clientes e tornar seus negócios melhores para clientes futuros.

Inconvenientes

Existem algumas desvantagens quando se trata de coletar dados de clientes. Por um lado, os consumidores têm medo de liberar qualquer informação sobre eles para as empresas.

Isso pode dificultar a aquisição de informações em alguns casos. Além disso, os sites de comércio eletrônico devem ser capazes de lidar com essas informações de maneira adequada e garantir aos consumidores que suas informações estão seguras.

Rastreie a jornada de compra

Os negócios têm a ver com descobrir as pessoas, especialmente os clientes. Na época em que as transações online não prevaleciam e as pessoas apenas compravam nas lojas, não era possível rastrear as informações de histórico de cada cliente.

Atualmente, existem cerca de 2,05 bilhões de pessoas comprando produtos online. Embora eles tendam a alternar entre os sites antes de fazer uma compra, os dados de atividade de navegação podem ser rastreados e analisados.

Embora a coleta de dados do cliente seja importante, é a análise desses dados que dá às empresas de comércio eletrônico uma vantagem significativa.

A análise de Big Data pode ajudar as empresas de comércio eletrônico a entender os hábitos de compra de seus consumidores à luz das tendências atuais do mercado.

Assim, essas organizações podem adaptar suas estratégias de marketing às necessidades de seus clientes, desenvolver novos produtos que atendam às suas necessidades e fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Por que os dados são usados para varejistas

Em suma, a criação de sites eficientes e perfeitos em pixels é apenas a primeira etapa (muito importante) para o desenvolvimento de sua marca.

A partir daí, você deve rastrear e medir tudo!

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