- Qual é a meta do seu site de e-commerce?
- O que o seu produto/serviço faz?
- Quais problemas ele resolve?
- Qual é a percepção geral do público do seu negócio?
- Qual é a visão que os seus consumidores têm sobre o seu negócio?
- Construa a sua credibilidade com logos, Badges de confiança, e parcerias
- Tornar a logo da sua marca ou empresa mais importante;
- Adicionar selos de segurança;
- Adicionar badges confiáveis de organizações conhecidas;
- Usar sinais de confiança como parecerias ou propagandas em sites de grande perfil (noticiários, sites de revisão, etc);
O exemplo acima utiliza sinais de confiança na forma de reconhecimentos, lembranças e propaganda dos produtos nos principais noticiários e revistas de negócios. Nesse caso, o autor do guia adWords do Google, Perry Marshall, está alavancando suas conexões com o USA today, The new York times, CNN, e Fortune entre outros, para ganhar potenciais consumidores.
Essa é uma nova técnica? De modo algum. É eficaz? Definitivamente.
- Ofereça um campo de busca/pesquisa eficaz
Um estudo realizado por ThanxMedia descobriu que buscas dentro do site desempenham um importante papel na experiência em compras no e-commerce, que está envolvida em mais de 40% das buscas online. Você não se surpreenderia de saber que em outro estudo sobre e-commerce, dessa vez realizado pelo Baymard Institute, metade dos primeiros sites de e-commerce não têm uma barra de pesquisa proeminente.
O estudo, que incluiu Amazon, NewEgg, Target, e GAP entre outros, descobriu que o erro comum que esses sites cometiam era o de ter um campo de busca/pesquisa que não se destacava.
Caso em questão. A página inicial do GAP (na época do estudo), que tinha um campo de busca pouco perceptível.
Faz todo o sentido quando você começa a pensar sobre isso. Se você quiser que as pessoas comprem os seus produtos, você precisa facilitar a forma que eles são encontrados.
- Tenha conteúdos e design da Landing Page consistentes
- Deixe a sua USP (Unique Sales Proposition) clara
É simples, na proposta, e informa aos clientes FedEx o que eles podem esperar dos serviços da empresa. Não consegue pensar em uma USP? O Big Commerce oferece 3 exemplos de pontos básicos de partida de USP.
Produtos: a qualidade e exclusividade dos seus produtos e serviços;
Preços: a qualidade econômica dos seus produtos e serviços;
Apoio: a confiabilidade do apoio que eles recebem da empresa depois de terem comprado um produto ou serviço;
- Organize a sua landing page copy
Uma maneira de avaliar a sua copy é trabalhar retroativamente, começando com os seus Call-to-Action (CTA). Isso é persuasivo o suficiente para que os leitores queiram tomar ação? Se não, volte para a prancheta de esboço.
A Landing Page copy deve ser sucinta, focada, e levar o visitante diretamente para realizar a ação desejada, seja o preenchimento de um formulário opt-in, ou um clique no botão “adicionar ao carrinho”. Simplicidade governa o dia, e não um slogan inteligente ou que rima.
- Reforce as suas páginas do produto
Nem todos os sites de e-commerce são capazes de incluir informações nos sistemas completos de classificação, vídeos de produto e outros recursos e adereços (o que, a propósito, também podem deixar o seu site mais lento). O mínimo que devemos oferecer é:
- Imagens dos produtos em alta definição;
- Indicadores atualizados para a disponibilidade do produto;
- Descrição abrangente do produto;
- O recurso da lista de desejos;
- Avaliação básica do produto e um sistema de depoimento;
- Ofereça inscrição opcional
"Consumidores que geralmente só compram uma vez, ficaram particularmente perturbados pelo pedido de cadastro, já que eles não tinham certeza se algum dia retornariam ao site, e não queriam criar uma conta ou que o site lembrasse de qualquer coisa sobre eles. Eles adoraram sites que permitiam realizar uma comprar sem pedir que eles criassem uma conta."O site caracterizado na imagem acima força os usuários a se inscreverem em um newsletter, sem a opção de não aceitar. O que certamente irritará qualquer um que conheça um pouco mais. Como publicitários, nós não devíamos de forma alguma estarmos surpresos. O cadastro envolve muitos passos que tomam muito mais tempo do que deveria.
- Você adiciona um produto ao carrinho e prossegue para fazer o checkout;
- O site te pede para se registrar como um membro primeiro;
- O site pede que você confirme a sua conta;
- Você vai pra caixa de entrada do seu e-mail para encontrar o e-mail de confirmação;
- Você verifica a sua caixa de spam porque o e-mail não está na sua caixa de entrada;
- Você clica na URL de confirmação;
- Finalmente, você paga pela sua compra.
- Use comprovação social para adquirir confiança
- Eles poderiam economizar $54.00 por mês em eletricidade ao usarem um ventilador elétrico;
- Eles poderiam reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa em 262 libras utilizando ventiladores elétricos;
- Eles seriam ser socialmente responsáveis ao usar um ventilador elétrico e economizar energia;
- 77% dos seus vizinhos usavam ventiladores elétricos para reduzir gastos de energia.
Conclusão
Essas são apenas algumas das minhas técnicas favoritas. Com alguns cuidados e testes, você poderia facilmente evitar os problemas com os quais muitos publicitários se depararam, assegurando que a taxa de conversão esteja saudável.
Como sempre, esses métodos, apesar de muito bons, devem ser testados. Como mencionei anteriormente, não existe um modelo único de abordagem para CRO de e-commerce. Uma hack que funciona para um site, pode não funcionar para o seu. Ainda assim, essas estratégias têm sido provadas e já funcionam bem em muitos grandes sites de e-commerce.
Você tem alguma estratégia de e-commerce que tenha funcionado maravilhosamente na sua taxa de conversão? Compartilhe!
Link original: https://blog.crazyegg.com/2016/05/23/ecommerce-cro-hacks/
