O Facebook está na frente: 52% dos profissionais de marketing que participaram de um estudo realizado pela Social Media Examiner afirmaram que a rede de Zuckerberg é a rede social mais importante em termos de divulgação de marca e expansão dos negócios.
O relatório, chamado “Social Media Marketing Industry Report” foi baseado em dados de uma pesquisa realizada com quase quatro mil profissionais de marketing. 61% têm seus esforços em consumidores (B2C) e os 39% restantes são focados em empresas (B2B).
Cerca de 21% dos entrevistados dizem que o LinkedIn é a rede social mais importante para crescer e vender seus produtos e serviços; Twitter ocupa a terceira posição (12%), seguido pelo YouTube (4%) e o Google + (4%).
Embora o Facebook seja considerado a mídia social mais importante de modo geral, o LinkedIn figura em primeiro lugar com os profissionais de marketing B2B: 41% dizem que é a rede mais importante que eles usam (30% escolheram o Face).
Redes sociais mais utilizadas
O Facebook é a rede social mais usada pelos profissionais de marketing: 93% dos entrevistados afirmaram que usam para expandir seus negócios. Em segundo lugar vem o Twitter (79%), seguido pelo LinkedIn (71%).
Benefícios
Os participantes do estudo dizem que dois dos principais benefícios do marketing em mídia sociais são o aumento da exposição (90% citam) e aumento do tráfego (77%).
Aprendizagem para o futuro
Cerca de 68% dos entrevistados disseram que querem melhorar o seu conhecimento de como usar Facebook; e 62% querem aprender mais sobre o LinkedIn.