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Introduzindo regras de palavras-chaves de marca e métricas

Olhar para o conjunto de tráfego orgânico do seu site é quase como colocar um barco nas docas sem uma sonda de profundidade: É claro, você pode medir onde você precisa ir, mas seria prudente ter mais detalhes antes de entrar com tudo.

Na mesma linha, nós deveriamos ter mais detalhes sobre nosso tráfego de busca geral, antes de o utilizarmos para tomar decisões. Em primeiro lugar, a atenção pode ser dividida em dois grupos, que precisamos observar de formas diferentes: tráfego de marca e sem marca.

Por que segmentar tráfego de marca?

Ao segmentar seu tráfego de marca e o sem marca, você tem uma visão clara de dois indicadores importantes de sucesso: como os visitantes interagem com a sua marca, e como eles te encontram com palavras-chaves genéricas e e as palavras-chaves sem marca. Esta divisão também é uma métrica útil para educar sua organização, ou cliente, sobre a inserção da sua marca e sua visibilidade em geral.

É por isso que viemos falar de um novo recurso hoje: palavras-chaves de marca. Agora, você pode agrupar suas palavras-chaves relacionadas à marca e ver os dados das marcas relacionadas alinhadas em seus relatórios.

O que seu seu tráfego de marca e de não-marca te contam

Palavras-chaves relacionadas à sua marca tendem a aparecer no final do funil de conversão, quando os visitantes já estão informados e interessados. Elas são mais específicas e únicas, muitas vezes baseadas no nome da empresa e no domínio, produtos chaves, e variações/ erros de digitação desses nomes e produtos. Elas não estão sujeitas às flutuações causadas pelos algoritimos de busca da mesma maneira que as palavras-chaves sem marca. Isso as torna úteis como indicadores de força e popularidade a longo prazo. Por este motivo, a maior parte dos sites deveria ver uma porção decente de tráfego oriundo de palavras-chaves relacionadas à marca.

Com novas regras de marca, você será capaz de rastrar o tráfego de marca claramente, e descobrir qualquer problema com as palavras-chaves de marca que não estão se posicionando tão bem como deveriam.

As coisas ficam realmente interessantes quando você foca no seu tráfego sem marca. Agora você tem uma boa ideia das palavras genéricas que funcionam para você, quais você deveria ter como target e quais não deveria, e qual conteúdo é mas eficaz.

Um rápido tour pelo recurso

Você pode adicionar regras de marca para campanhas existentes sob Overview > Manage Brand Rules. Especifique termos relacionados à marca, e filtraremos todas as palavras-chaves que contêm essas palavras.

Você também pode adicionar regras de marca para novas camapanhas durante o setup. Uma vez que ele estiver completo, suas regras serão aplicadas a qualquer palavra-chave que você adicionar.

Adicione ou remova palavras-chaves individuais, uma vez que as regras estejam prontas. A qualquer momento, você pode rotular as palavras-chaves individuais como “de marca”, ou exlcuir uma delas do filtro “de marca” sob Overview > Manage Keywords.

Se sua campanha estiver atrelada ao Google Analytics, você verá o histórico do tráfego dos seus dados divididos em “de marca” e “sem marca”.

Você pode entender melhor como as pessoas chegam até o seu site usando as métricas completas nos dez principais mecanismos de busca, páginas de destino e palavras-chaves não pagas – incluindo PPV, taxa de rejaição, tempo no site e mais.

Veja os dados de tráfego para campanhas relacionadas às palavras-chaves de marca quando você filtra palavras-chaves no seu relatório de posicionamento.

Outras opções para gerenciar suas palavras-chaves incluem listas mais aprodundadas de filtros, a capacidade de visualizar todas as palavras-chaves na lista, e um novo rótulo de filtro para adicionar as palavras-chaves.

E tem mais por vir neste ano! Você verá relatórios .PDF e .CSV adicionados para os dados de tráfego. Também começaremos a mostrar a você as principais palavras-chaves que te enviam tráfego, para que você tenha a opção de começar a rastreá-las.

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Este artigo é uma republicação feita com permissão. SEOMoz não tem qualquer afiliação com este site. O original está em: http://www.seomoz.org/blog/introducing-branded-keyword-rules-and-metrics