- Análise da instalação: é possível verificar se o certificado foi instalado de maneira adequada. Hoje, por exemplo, a Site Blindado, por exemplo, já oferece um scan que atribui uma nota a essa instalação e que mostra quais pontos devem ser corrigidos para que o SSL consiga, realmente, criptografar as informações que trafegam por seu site.
- Acompanhar o prazo de vencimento de todos os seus certificados: outro importante dado que os relatórios podem apontar é com relação ao vencimento de seus certificados digitais. Geralmente o modelo de pagamento desse serviço é anual, portanto, é preciso entender quando seu certificado vai expirar para já providenciar a renovação.
- Vulnerabilidades encontradas no site: para exibir o selo de Site Blindado é preciso fazer as correções das vulnerabilidades encontradas no site, esse é um requisito para a utilização do selo. Mas esses reports podem ser utilizados de forma estratégica. Por exemplo, se uma vulnerabilidade está sendo constante em seus relatórios, pode haver um ponto de atenção. Você já parou para pensar nisso? Uma forma de otimizar é criar uma política para reduzir o número de vulnerabilidades críticas e acompanhar esse indicador.