A biometria comportamental é capaz de detectar uma fraude digital em tempo real, evitando prejuízos aos negócios.[/caption]
Com as entregas cada vez mais rápidas, o faturamento segue na mesma velocidade. Isso reduz a capacidade do varejista interromper a emissão e o envio do produto quando ocorre o aviso pela operadora do cartão sobre a reversão do pagamento (ou chargeback, como é o jargão do mercado). Resultado: compra entregue e quem paga por isso é o varejista.
Fraudes digitais: como reduzir os prejuízos com a biometria comportamental?
Líder mundial em vazamento de dados de cartões de débito e crédito, o Brasil contabilizou 45,4% do total de 2,8 milhões de dados expostos em 65 países durante o ano de 2020, segundo dados de uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Axur. O crescimento no volume de compras em lojas online contribuiu para a ampliação das informações que circulam na rede. Como consequência, ao caírem em mãos erradas lesam tanto os consumidores quanto às empresas varejistas.
Após o início da pandemia e a exponencial adesão ao digital, o vazamento de dados deu um salto. Sim, ele aumentou em 769% em relação a 2019. Ou seja, cada vez mais cresce o número de pessoas que são vítimas de compras que não são reconhecidas. Se a informação de uma compra com cartão de crédito chega via SMS, por exemplo, é comum que imediatamente se recuse a compensação acessando a operadora. O fato — que se tornou corriqueiro e tem deixado os brasileiros mais atentos — significa um prejuízo bilionário para quem fica com a responsabilidade da conta, ou seja, os varejistas.
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A biometria comportamental é capaz de detectar uma fraude digital em tempo real, evitando prejuízos aos negócios.[/caption]
Com as entregas cada vez mais rápidas, o faturamento segue na mesma velocidade. Isso reduz a capacidade do varejista interromper a emissão e o envio do produto quando ocorre o aviso pela operadora do cartão sobre a reversão do pagamento (ou chargeback, como é o jargão do mercado). Resultado: compra entregue e quem paga por isso é o varejista.
A biometria comportamental é capaz de detectar uma fraude digital em tempo real, evitando prejuízos aos negócios.[/caption]
Com as entregas cada vez mais rápidas, o faturamento segue na mesma velocidade. Isso reduz a capacidade do varejista interromper a emissão e o envio do produto quando ocorre o aviso pela operadora do cartão sobre a reversão do pagamento (ou chargeback, como é o jargão do mercado). Resultado: compra entregue e quem paga por isso é o varejista.