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Entenda como realizar o behavioral targeting

Ações de behavioral targeting são muito utilizadas pelas empresas que desejam se diferenciar da concorrência no ambiente online, pois permitem individualizar o público-alvo, criar campanhas direcionadas, facilitar a experiência de navegação, saber por onde seus possíveis leads trafegam e como alcançá-los. Tais ações são possíveis porque o comportamento online do internauta, seus hábitos de consumo e suas motivações são observados por meio de seu histórico de navegação.

É importante ressaltar que o behavioral targeting não invade a privacidade do usuário, pois as informações são coletadas por meio de cookies e são guardadas num banco de dados como anônimos. Os internautas não são identificados. As informações definem o perfil dele, não de fato quem ele é.

Um exemplo de behavioral targeting que pode aumentar a taxa de cliques de uma campanha por atingir um público que está realmente interessado no produto, é quando um consumidor busca por um smartphone num e-commerce de eletrônicos, mas não realiza a compra por motivos de preço, cor, frete e etc.

Ao acessar outras páginas, que não têm relação com tecnologia, o internauta pode receber diversos banners sobre o celular que ele não comprou com promoções ou ofertas que vão de encontro com necessidades do perfil de compra dele. Assim, as chances de ele voltar ao site e comprar o smartphone aumentam.  Essa é uma das técnicas utilizadas pelo behavioral targeting. Ou seja, é um diálogo entre o consumidor e a marca entregando a mensagem de acordo com o comportamento online dele.

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Tanto os anunciantes, quanto os veículos podem utilizar essa estratégia digital. Para os primeiros, com a segmentação de anúncios é possível investir em canais onde seu público está mais presente e com os quais tem maior afinidade.

Já para os segundos, é possível ampliar a receita publicitária mostrando aos anunciantes quais tipos de interesse estão presentes em páginas que são pouco acessadas, por exemplo, confirmando a qualidade do inventário.

Republicado com autorização do autor. Texto original disponível em: http://www.navegg.com/blog/entenda-como-realizar-o-behavioral-targeting/