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Como criar ações de marketing disruptivas para seu e-commerce?

Inovação é algo que todo gestor busca. Mas isso nem sempre é tão simples. Antes de ter boas ideias é preciso colocar na balança o que está em jogo, e aí as oportunidades de momento, percepção sobre o público e foco em ideias que quebrem o comportamento padrão dos clientes devem ser analisados para o seu e-commerce não cair na mesmice!

Na hora de criar ações de marketing que fujam do comum, não deixe de pensar nos seguintes aspectos:

Mude o comportamento do público

Grandes lojas, entre elas e-commerce, costumam mirar em ações para incentivar a primeira compra do usuário dentro do site. Após isso, a resistência é superada e o cliente se sente mais inclinado a voltar a consumir. A estratégia deve sempre avaliar uma mudança comportamental do público e aproximação com a marca.

Compreenda a oportunidade do momento

Estar sintonizado com o que o público necessita é fundamental para sair da mesmice sem criar algo “mirabolante” demais para ser aplicável. Alguns produtos e serviços de sucesso mais recentes simplesmente vieram para suprir uma necessidade do público de forma inovadora. Por isso, identifique como seu produto poderá ajudar o consumidor e como fazer para que os clientes possam ter a melhor experiência ao usá-lo.

Inspire o público a refletir e mudar de comportamento

Ideias inovadoras levam o público a mudar de paradigma. As pessoas são inclinadas a pensar em algo sobre seus comportamentos e inspiradas a praticar uma mudança.

Isso pode parecer abstrato demais se você acha que tem um produto muito simples e comum, mas não é verdade. A questão aqui está muito mais na forma de apresentar sua loja e criar uma linguagem, posicionamento e escolhas mercadológicas adequadas. Se conhecer bem o público, as ideias inspiradoras podem surgir com mais facilidade.

Crie campanhas quantitativas-qualitativas

Entre quantidade e qualidade, escolha ambas! As campanhas devem trazer retorno em números, mas também ter um lastro emocional que se conecte ao consumidor.

O disruptivo deve ser sempre inovador, inspirador, mas também palpável, efetivo e mensurável. Pense em como criar uma relação que seja benéfica para vocês dois e arregace as mangas.

Fique atento ao marketing “indireto”

Além de pensar em mídias conhecidas, vale ficar de olho em formas diferentes de divulgar seus produtos ou sua loja. O marketplace, por exemplo, é uma maneira de vender usando a estrutura técnica e de marketing de grandes lojas e-commerce.

Já os selos de segurança emitidos após o serviço de Blindagem de Sites já se mostraram eficientes para ajudar a não só oferecer segurança aos clientes mas também melhorar a visão do cliente sobre a marca e sua confiabilidade em comprar ali. Ter uma boa reputação em sites como o Reclame Aqui também é uma forma de melhorar a imagem da loja.

Foque no marketing pós-venda

Sistemas de entrega personalizados, embalagens exclusivas e cartões de agradecimento pela compra. O pós-venda também é uma boa hora de inovar e mostrar o diferencial de sua loja para que o cliente continue comprando. Envie e-mail marketing segmentado por base e foque 100% na experiência do cliente.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que será mais fácil encontrar o ponto certo para divulgar sua loja de forma inovadora!