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Como gerar leads através do LinkedIn com 5 etapas simples

Como você gera leads para o seu negócio? Você os compra? Deixa-os vir até você?

Ou os rapta? (Dica grátis: nenhuma das alternativas!)

Ou você se aproxima da geração de leads com uma estratégia pensada e comprovada?

Se você tem se esforçado para gerar leads para o seu negócio, não se preocupe. Eu sei como é isso. Eu conheço essa luta.

Eu sei o quão difícil pode ser a construção de uma lista de potenciais clientes que realmente querem e precisam do seu produto.

É por isso que sou perfeitamente capaz de ajudá-lo a superar este problema.

Embora haja inúmeros métodos que você pode usar para gerar leads, um dos meus favoritos é através LinkedIn.

Todo mundo e mais um pouco usa e-mail, Facebook e Google Adwords. Mas muito poucos empresários têm aproveitado o poder ilimitado da geração de leads que é o LinkedIn.

Neste artigo, vou mostrar-lhe um processo simples de 5 etapas para gerar mais leads do que você pode imaginar.

Passo 1: otimizar o seu perfil

Se você estiver usando o LinkedIn para se conectar com as pessoas que você não conhece, o seu perfil precisa estar otimizado.

Pense nisso.

Se você nunca conheceu alguém antes e ele tenta se conectar com você através do LinkedIn, o que você vai olhar?

Se você vê uma imagem não profissional e uma palavra ou duas que descrevam o que você faz, provavelmente as pessoas vão se desligar imediatamente e é improvável que aceitem o seu convite.

No entanto, se eles veem uma imagem profissional, de alta qualidade mostrando um belo empresário e uma biografia intrigante, eles vão querer saber mais sobre você.

Isso significa que otimizar o seu perfil é bastante simples.

Preencha o seu perfil completamente.

Tire uma foto profissional.

Em seguida, escreva uma descrição informativa/título, e você está pronto para começar.

Passo 2: crie o seu próprio grupo

Criar o seu próprio grupo LinkedIn é uma maneira poderosa para gerar novos leads e construir a sua reputação dentro do seu nicho.

Felizmente começar um grupo no LinkedIn é fácil de fazer (manter e fazer crescer o seu grupo, no entanto, que não é).

Basta passar o mouse sobre o menu “Interesses” no LinkedIn, escolher “Grupos”, selecionar “Meus grupos” e clicar em “Criar”.

Siga as etapas restantes que você vai ver na tela e você está pronto para começar.

Depois de ter criado o seu grupo no LinkedIn, você vai querer começar a adicionar conteúdo, mesmo antes de começar a adicionar novos membros.

Uma ótima maneira de fazer isso é usar Buzzsumo para encontrar tendências de conteúdo dentro do seu nicho e, em seguida, reescrever esse conteúdo oferecendo ainda mais valor para o seu público.

Uma vez que isso é feito, é hora de começar a atingir os leads.

Step 3: crie a sua lista de potenciais consumidores 

Agora que você já começou o seu grupo e você tem algum conteúdo disponível, é hora de começar a trazer os leads.

O seu objetivo deve ser o de criar uma lista de 500-1.000 leads em potencial. 

Eu sei que isso parece muito. Mas realmente não é, especialmente com a função de busca integrada do LinkedIn.

Se você pensar nisso, o LinkedIn tem mais de 400 milhões de usuários.

Isso significa que você pode facilmente gerar dezenas de milhares potenciais leads se você tivesse tempo de alcançá-los.

Use os filtros de busca integrado do LinkedIn para encontrar os melhores leads em potencial para seu negócio.

Você quer focar nas pessoas dentro de sua indústria, que são mais ou menos do mesmo nível que você. (CEOs se você é um CEO, gerentes se você é um gerente)

Uma vez que você fez isso e construiu uma lista grande o suficiente de potenciais leads, é hora de colocar a mão na massa e começar a se conectar.

Step 4: comece a se conectar com os membros da sua lista

Este passo é, de longe, o aspecto mais demorado de todo o processo.

Sua lista de milhares de clientes em potencial não será construída em uma única tarde.

Certifique-se de que o seu perfil está otimizado para a indústria que você está querendo atingir.

Depois de ter feito isso, você precisa começar a atingir cada membro através do envio de mensagens que pedem para se conectar.

Não exagere. Basta enviar uma mensagem simples e vai ficar tudo bem.

Step 5: envolva-se com os seus membros e então feche o negócio

O passo final neste processo é começar a se envolver com o seu público e, em seguida, fechar o negócio.

Você quer ter certeza de que você atingiu este passo.

Você passou vários meses construindo um relacionamento com membros do seu grupo.

Tornou-se conhecido como um líder da indústria e influenciador por postar regularmente e publicar conteúdo relevante.

Ofereceu um valor enorme para todos os membros. Estabeleceu uma conexão em todos os momentos que eles chegaram até você. Experimentou e realmente resolveu os seus problemas.

Então, depois de ter preparado o terreno, hospede um webinar e convide todo o seu grupo.

Se você tem conseguido se envolver com sucesso com o seu público, você terá uma alta taxa de participação e será capaz de converter facilmente uma grande parte do seu grupo com pouco esforço.

Uma vez feito isso, mantenha o grupo em andamento, comece outro, e faça tudo outra vez.

Conclusão

Gerar vendas através do LinkedIn é um processo demorado. Pode levar meses antes de você ver os resultados.

Mas por causa da relação que você pode construir e as opções avançadas de segmentação dentro LinkedIn, vale bem a pena tentar.

Usando a estratégia acima, você será capaz de gerar mais conversões do que você pode imaginar.

Se você conseguir executar essas etapas corretamente, essa é possivelmente a estratégia mais eficiente em marketing online que você tem para gerar leads.

Então, pare de ler este artigo, e vá criar o seu grupo – agora!

Entre em contato dentro de alguns meses, quando você estiver convertendo leads em números que você nunca tinha pensado antes ser possível.

Qual é a sua estratégia favorita para a geração de leads através do LinkedIn?