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As 10 Regras de ouro para atrair links de autoridade - Parte 02

Por: Neil Patel

Co-fundador da NP Digital. O The Wall Street Journal o considera como top influencer. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing e a Enterpreuner Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mercado. O Neil é um autor best-seller do New York Times e foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos pelo presidente Obama e como um dos 100 melhores até 35 anos pelas Nações Unidas.

Na primeira parte desse artigo, eu apresentei as cinco primeiras regas de ouro para atrair links de autoridade. Agora, para dar continuidade a nossa conversa, veja as cinco últimas regras que selecionei:

6. Preencha as lacunas no conteúdo

Como mencionei acima, quando você está falando com editores de conteúdo, pergunte a eles qual conteúdo está faltando e se ofereça para criá-lo para eles. Poderia ser uma entrevista em vídeo de Guy Kawaski ou uma tabela periódica dos fundamentos do link building. Ou poderia ser uma ideia que eles tinham para um ebook. Seja o que for, se ofereça para criar.

Uma vez que você tenha criado o conteúdo, você ganhará o crédito com um link de volta para o seu site. Certifique-se de que você oferece conteúdo que irá atrair pessoas que são parte do seu público alvo. Criar uma calculadora de perda de peso para um site quando você está no mercado imobiliário pode até gerar tráfego para seu site, mas será o tráfego errado. É melhor você não fazer nada.

7. Contate a mídia importante no momento certo

Quando você está tentando atrair atenção de grandes sites da mídia, como CNN ou The Economist, saber quando eles publicam o tipo de conteúdo que você tem a oferecer é importante. Para aqueles sites que estão menos presos a um conteúdo programado, como oDrudge Report, você não precisa saber quando eles publicam seus links porque eles o fazem assim que a história aparece.

Mesmo assim, ter uma certa ideia de quando isso acontece irá melhorar suas chances. Aqui está um guia:

  • Para muitas autoridades absolutas, como esta que mencionei acima, você pode ter certeza que eles planejarão o conteúdo de segunda-feira no domingo;
  • Entre 6:30 e 9:30 o pessoal de mídia irá reunir uma lista das quinze principais histórias do dia. Esta é a lista de notícias. Contatá-los durante este período é mais provável de influenciar sua decisão mais do que se você tiver ligado ou enviado um email um dia ante;
  • O próximo passo para o os funcionários da mídia é uma lista das histórias para o time que irá decidir quais delas entrarão na primeira página. Isto geralmente acontece entre 9:30 e 12 horas. Esta é sua última chance de enviar alguma coisa. Faça agora, porque a não ser que você tenha algo espetacular, enviar algo depois das 13 horas é um desperdício. E mesmo se você conseguir cobertura, não será muito, e provavelmente não será um link. Entradas atrasadas de conteúdo geralmente são tão reduzidas que não impactam o SEO.

8. Aborde sites governamentais ou educacionais

Um sinal certeiro de site de autoridade é um .edu, ou .gov. Poderia ser um link de uma faculdade, como Harvard ou Stanford, ou um link da Casa Branca ou Usability.gov. Conseguir esses links não é fácil.

Um exemplo é sempre procurar por maneiras de registrar contas com essas instituições. Por exemplo, Harvard tem o The Harvard H20 Playlist Project. É simplesmente uma série de links para livros, artigos ou conteúdos que esperam divulgar conteúdo.

Simplesmente crie uma playlist e adicione um link para um post útil dentro do seu site.

Criar um conteúdo bem pesquisado e que faz sentido, ou contar uma boa história fará com que esses sites linkem naturalmente para você. Exemplos de conteúdo que você pode escrever e que podem chamar sua atenção incluem:

  • Escreva uma revisão sólida sobre um de seus programas, puxando informações sobre dados históricos, eventos atuais e previsões futuras. Isso provavelmente irá chamar a atenção deles;
  • Patrocine um evento estudantil. Isso não custará muito dinheiro;
  • Seja voluntário como palestrante para graduandos;
  • Aborde a escola de negócios e se ofereça para ser um caso de negócios.

O tipo de conteúdo que você pode criar e que iria atrair links governamentais poderiam ser:

  • Uma página/ sub domínio da comunidade no seu site que suporte algum clube ou evento em sua cidade;
  • Conteúdo que suporte algum tipo de caridade;
  • Patrocine um evento. Os sites .gov irão abordá-lo e a imprensa local também;
  • Concorra por uma posição em sua comunidade. O grau de comprometimento geralmente é baixo, então provavelmente você não será consumido por ela.

Em alguns casos você somente terá que abordar essas instituições. Quando você o fizer, você provavelmente receberá uma resposta, e um lado positivo é que se você inspecionar o site deles, identificará as lacunas e pode se oferecer para preenchê-las.

Mais uma vez, será importante mostrar que você pode criar o conteúdo, então não tente esta tática até que você tenha um bom catálogo de artigos em seus arquivos.

9. Compre links sem penalidades

Não é nenhum segredo que comprar link viola a política do Google e a penalidade pode ser bastante dura. Então, você deve estar se perguntando porquê estou sugerindo que você compre links. Existem maneiras de comprar links que não são uma violação à política do Google. E aqui estão duas delas:

  • Doe para caridade – dependendo do quanto você doar, algumas organizações irão exibir seu nome e a quantidade doada em seus sites;
  • Se ofereça para pagar blogueiros influenciadores pra postar em seu site  – o conteúdo é simples. Dê a um blogueiro importante algum tipo de incentivo, como dinheiro, para escrever um artigo que você possa postar no seu site. É muito provável que eles irão linkar para ele quando for publicado;
  • Fundo de Pesquisa – às vezes quando você financia projetos de pesquisa, as pessoas irão linkar de volta para seu website para mostrar às pessoas quem forneceu a elas o recurso. É sua maneira de dizer “obrigado” e demonstrar seu agradecimento.

Como você pode ver, esses exemplos são baseados em uma troca de valor entre duas pessoas e seus websites, que podem se relacionar com a relevância de conteúdo. Então, é uma maneira ética de comprar links.

10. Saiba a diferença entre um site bom e ruim

Finalmente, uma das regras mais importantes de link building é saber a diferença entre um bom site e um site ruim. Isso pode parecer óbvio, mas às vezes é fácil se enganar ao pedir a um site que parece uma autoridade, mas na verdade é um spammmer.

Quais são os elementos que determinam se um site é ruim? Aqui estão cinco deles:

  • PPC negativo – se você encontrar um site que tem seu SEO baseado em pílulas, cassinos ou pornô, este não é um bom site para obter links;
  • Sobrecarga de links – evite também sites que têm uma alta proporção de link para conteúdo. Qualquer coisa acima de 20% links para 80% de conteúdo é provavelmente muito alto;
  • Keyword stuffing – alguns sites que se posicionam bem em mecanismos de busca serão notórios por keyword stuff. Sua primeira pista é a descrição do título. Se parece que alguém o tratou como uma meta tag de palavra-chave, eles provavelmente estão empregando técnicas de spam em outro lugar também. Talvez está no footer, por trás das imagens, ou no código fonte;
  • Sobrecarga e anúncios – esses sites serão como um problema no que diz respeito ao número de anúncios que eles têm. Eles terão anúncios em ambas barras laterais, acima do header e várias vezes através do conteúdo.
  • Conteúdo pobre – outra dica de que este não é um site bom é a proporção conteúdo-anúncios. Este quesito pode ser complicado, porque até sites de autoridade absoluta podem ir além dos limites quando se trata de anúncios. Veja o Marketing Pilgrim, por exemplo:

Os anúncios dominam dois terços da página. Mas é um website legítimo com um conteúdo muito bom. Se este é o caso, então avalie a cópia. É bem escrito, bem pesquisado e específico? Existe um autor relacionado a ele? Existe uma página de biografia convincente do autor? Todos esses são elementos que você deve olhar para determinar se você deve escrever um artigo como visitante para eles, ou não.

  • Design pobre – o site parece ter usado um tema gratuito? As fontes têm um tamanho ou forma irregular? Geralmente esses são sinais de que ninguém é responsável pelo site.

Conclusão

Confie em mim quando digo que você não estará perdendo seu tempo se investir em atrair links de autoridade para seu site ou blog. Lembre-se: quase metade do que determina o posicionamento do seu site é baseado nos tipos de link dirigidos ao seu site. Espero que este guia tenha fornecido as dicas e ferramentas necessárias para te ajudar a obter sucesso.

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Este artigo é uma republicação feita com permissão. SEOMoz não tem qualquer afiliação com este site. O original está emhttp://www.seomoz.org/blog/the-10-golden-rules-to-attracting-authority-links