- Porque essas são as coisas que precisam ser lembradas frequentemente.
- Porque eu percebi que muitos de nossos profissionais de marketing podem não estar familiarizados com todos os princípios de otimização de landing pages.
- Porque tem muito o que mudar no cenário do marketing, fazendo-nos pensar se otimização de landing pages continua a mesma coisa.
- O tipo de título. 2. A sua paleta de cores. 3. As fontes que utiliza. 4. O tamanho da sua redacão. 5. O tamanho do botão de CTA 6. As imagens que utiliza 7. Tudo sobre tudo.
- Entenda o que é uma persona.
- Faça pesquisas sobre sua persona.
- Crie uma persona para o seu negócio.
- Sobre o que é isso?
- Por que isso é importante?
- O que devo fazer?
- Você precisa ter um CTA. Acredite ou não, algumas landing pages não possuem uma chamada para ação.
- O CTA precisa ser óbvio. Esconder seu CTA não deveria ser do seu interesse. Eu experimentei landing pages, onde o CTA estava abaixo da dobra, na parte baixa da página ou em outros locais. Cada uma tem suas vantagens. Mas nenhuma delas esconde o CTA. Coloque bastante espaço vago em volta do seu CTA e crie um botão grande, use contraste visual.
- Não crie confusão em volta do CTA. Eu recomendo usar apenas um CTA. Não dê opções ao usuário.
- Use uma linguagem forte, orientada a ação no seu botão de CTA. A palavra "enviar" possivelmente não é a melhor abordagem.