Logo E-Commerce Brasil

Facebook Messenger permite enviar dinheiro para amigos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Desde o ano passado circulam rumores que o Facebook planejava adicionar pagamentos ao seu serviço de mensagens, mas foi apenas nesta terça-feira, 17/3, que a rede social oficializou a novidade.

Em anúncio, o Facebook afirma que um novo recurso do Messenger permite que os usuários enviem e recebam dinheiro sem nenhum custo.

Para realizar a ação, basta clicar em um ícone “$” e digitar a quantia que deseja transferir para o seu amigo na rede social. De acordo com a rede social, o dinheiro é enviado de forma imediata – mas leva entre um e três dias para aparecer na sua conta bancária.

facebookpagamento_625

Preocupação principal de usuários na web, a segurança é destacada e enfatizada pelo Facebook no anúncio. “Usamos sistemas seguros para criptografar a conexão entre você e o Facebook assim como os dados do seu cartão quando você nos pede para armazená-los para você”, explica a rede social, lembrando que os usuário também podem adicionar uma camada extra de segurança por meio de um código ou pelo leitor Touch ID (para iPhone).

Disponível apenas para usuários dos EUA no momento, a novidade exige que o usuário adicione um cartão da Visa ou Mastercard na primeira vez que for usar a plataforma. O serviço chega nos próximos meses aos aparelhos iOS e Android e desktops.

Ainda não há previsão de quando a novidade chegará a outros países ou se a rede pretende adicionar outras bandeiras de cartão de crédito.

Fonte: IGNOW