Empresa destaca seu posicionamento com produtos e serviços para o comércio eletrônico
Os correios lançaram, na última semana, um site com um visual bem amigável, responsivo, e com uma excelente navegação, voltado exclusivamente para as lojas online brasileiras. Segundo a ABComm, Brazil Panels e E-commerce School, o Brasil conta com mais de 400 mil sites de e-commerce, sendo 9 entre cada 10 sites são parceiros dos Correios.
"Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a sociedade", informou a empresa em seu site.
Com informações sobre participação no Brasil, entregas, números e alcance da empresa, o site distribui gratuitamente materiais de orientação para auxiliar o varejista em todo o processo de logística do negócio. Neste exemplo abaixo, os Correios explicam a diferença entre as modalidades de entrega Sedex, e-Sedex e PAC:

Também há informações sobre as etapas que fazem parte da logística de um e-commerce como validação de endereços, a escolha de preços e prazos pelo cliente, coleta, postagem, rastreamento da encomenda e até mesmo a logística reversa:
Outros materiais como o E-book "Guia de bolso para os lojistas" estão disponíveis no site e dão dicas sobre gestão de compras, seleção de fornecedores, sincronização da demanda, fluxo de caixas, entre outros.