Logo E-Commerce Brasil

Brasileiro prefere tablets que custem até R$ 600

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O mercado de tablets não parece mostrar sinais de esfriar. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, a categoria de produtos segue forte e o uso está aumentando pelas famílias do Brasil. O estudo mostra que houve um salto considerável de 41% de utilização no primeiro semestre deste ano.

O relatório mostra que o público está preferem buscar os aparelhos baratos, mas não qualquer um. O público procura um custo-benefício um pouco melhor: 45% dos compradores optaram tablet na faixa de preço que fica entre os R$ 250 e R$ 600.

A Kantar coloca uma categoria de preço ainda abaixo desta, a dos tablets de até R$ 250. Apenas 13% dos compradores optou por um produto nesta faixa, enquanto 21% prefere um valor um pouco mais alto em favor da qualidade, optando pela faixa entre R$ 600 e R$ 1.000.

Mas quem são os usuários dos tablets? Segundo a pesquisa, quase metade da classe AB já tem tablets, chegando a 43%, enquanto os números da classe C são de 36%. A faixa DE tem apenas 20% de penetração, representando uma oportunidade grande para fabricantes, já que representam um terço da população nacional.

Fonte: Olhar Digital