Logo E-Commerce Brasil

Anúncios mobile trazem mais conversão, diz pesquisa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Anúncios em smartphones e tablets já alcançam 30% das conversões no Google 35% de conversões no Facebook. Segundo dados da Marin Software Inc., empresa de publicidade online e tecnologia cloud, o aumento da conversão dos anúncios em dispositivos móveis – smartphones e tablets – está presente em todos os canais: links patrocinados, rede de display, etc.

Os clientes entrevistados pela pesquisa gastaram juntos mais de $6 bilhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2014. Esses clientes, em geral são grandes comerciantes, publicitários e agências que gastam em média mais de $ 1 milhão por ano em links patrocinados e anúncios na rede de display.

Dispositivos móveis são responsáveis por 31% das impressões dos anúncios pagos e 38% dos anúncios clicados no Google. Os anúncios mobile também são responsáveis por 30% das conversões de publicidade – um aumento de 2,4% em relação ao trimestre anterior e 11% em relação ao ano anterior.

A cada três conversões de anúncios pagos, uma vem do Facebook nos dispositivos móveis, o que representa um aumento de 16% no segundo trimestre de 2014. Anúncios do Facebook são responsáveis por 52% das impressões e 63% dos cliques. Os dispositivos móveis responderam por 40% das impressões de anúncios de exibição, 54% dos cliques em anúncios e 38,6 de conversões.

Com informações de Internet Retailer