Logo E-Commerce Brasil

Adaptação de e-commerce para mobile aumenta vendas de 5 a 10%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A adaptação de sites de comércio eletrônico para visualização em dispositivos móveis (smartphones e tablets) gera em média um aumento de 5% a 10% nas vendas. Essa é a conclusão do CEO da Viewit Mobile, Cesar Bonadio, com base na própria experiência da sua empresa, que é especializada na adaptação de sites web para mobile. Se consideradas apenas as vendas via dispositivos móveis, o aumento chega a 200%. Atualmente, 90% dos clientes da empresa são sites de e-commerce, dentre os quais estão Droga Raia, Ricardo Eletro, Netfarma, Inisinuante, Nike, Loja HP e Bebestore.

“Vale lembrar que a compra pelo celular ainda é algo novo, que enfrenta certo preconceito quanto à segurança, da mesma forma que acontecia com o e-commerce dez anos atrás”, comenta Bonadio. Ele ressalta também que o aumento das conversões pode variar muito dependendo do segmento de atuação do cliente.

Com informações de: Mobile Time