Logo E-Commerce Brasil

Zappos estende política de retorno para quatro anos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O que você acha da possibilidade de comprar um produto pela internet, se arrepender da compra quatro anos depois e ainda ter seu dinheiro reembolsado?

Parece mentira, mas a sapataria online norte-americana Zappos.com informou recentemente a ampliação para quatro anos do prazo para que indecisos possam retornar sua mercadoria.

Até o momento, a varejista de propriedade da Amazon.com permitia que consumidores devolvessem o produto em até 365 dias após a aquisição. Como é ano bissexto, a empresa decidiu prolongar um “pouco mais” sua política de retorno.

“Nosso principal objetivo na Zappos é fazer as pessoas felizes”, diz Matt Burchard, diretor de marketing da Zappos.com. “Permitir que nossos clientes de anos bissextos possam retornar suas mercadorias em até 1.461 dias parecia ser uma ótima forma de comemorar um ano bissexto”, completa.

Embora a Zappos seja reconhecida internacionalmente pelo bom serviço prestado junto ao consumidor, a ação de marketing da empresa vem logo após ela ser literalmente hackeada no mês de janeiro (Clique aqui para ler), onde criminosos virtuais roubaram dados confidenciais de todos os 24 milhões de clientes da companhia, incluindo os últimos quatro dígitos do número do cartão de crédito e senhas criptografadas.