Logo E-Commerce Brasil

Wifi na loja física aumenta fidelização do cliente em 28%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

28% dos consumidores se tornam mais fiéis à loja devido ao WiFi que elas fornecem, de acordo com um estudo colaborativo conduzido pela EarthLink Holdings, IHL Group e AirTight Networks.

A pesquisa mostrou que a maioria dos pequenos e médios varejistas (82%) já oferecem o WiFi nas lojas e 57% desses participantes oferecem a internet sem fio tanto para consumidores como para empregados. Ainda segundo a pesquisa, devido a esses investimentos, 27,5% dos varejistas disseram que a fidelização dos clientes aumentou.

Atualmente quase 70% dos varejistas entrevistados terceirizam seu WiFi para um provedor de serviços e 34% vão atualizar as tecnologias WiFi de suas lojas em 2015.

70% dos entrevistados disseram que estão projetando seus próximos sistemas POS baseados em uma central de gerenciamento de pedidos que suporta cinco vezes mais carregamentos das transações da rede.

“A pesquisa mostrou que os varejistas têm a infraestrutura necessária para o crescimento do engajamento multicanal usando o WiFi nas lojas físicas”, disse Kevin McCauley, diretor de desenvolvimento de mercado varejista da AirTight Networks. “A empresa que implementar essa estratégia vai ter vantagens em suas estratégias de engajamento”.

Durante as férias, a Gap anunciou uma série de melhorias nas lojas, incluindo WiFi livre mil estabelecimentos da Gap, como Gap Factory, Banana Republic, Banana Factory, Old Navy e Athleta nos Estados Unidos.

Com informações de: Fierce Retail