O Walmart está testando entregas ilimitadas anuais mesmo se expandir sua parceria com o Alipay, do Alibaba para levar pagamentos mobile às 25 lojas do Walmart em Shenzhen, China.
O Walmart vai começar a oferecer três dias de frete ilimitado para selecionar consumidores que pagam uma taxa anual de $50 dólares, no início deste verão. O programa ainda não tem um nome-teste e será oferecido um convite apenas para a base de alguns clientes. Mais de um milhão dos 7 milhões de itens do Walmart estarão disponíveis.
A iniciativa pretende competir diretamente com o serviço da Amazon Prime enquanto a taxa anual de $99 dólares da Amazon inclui mais de dois dias de frete grátis que também oferecem vantagens como entretenimento streaming e biblioteca de e-books, velocidade é menos importante que preço ou credibilidade.
“Uma das coisas que temos ouvidos de consumidores é que eles querem comprar itens previsíveis e o que eles querem é ter acessibilidade”, diz o porta-voz Ravi Jariwala. Separadamente, os consumidores em Shenzen podem agora fazer compras usando o aplicativo da Alipay Wallet.
Os planos do Walmart são eventualmente expandir o sistema de pagamento mobile para mais de 400 lojas do Walmart e Sam’s Club no país, segundo a CNet. O Aplipay gerencia pagamentos do Alibaba, parecido com o que o Paypal faz com as transações do eBay. O Alibaba é responsável por $300 milhões dos usuários Alipay.
A nova parceria será fundamental para o Walmart trabalhar o impulsionamento de suas vendas na China, e nos últimos meses o Alibaba serviu como uma ponte para varejistas norte-americanos no mercado chinês, incluindo marcas como Costco e Nike.
Alibaba recentemente fez um grande impulso para mobile. No último trimestre, as receitas da empresa provenientes do mobile saltaram 352% para $846 milhões.
As novidades vêm apenas alguns dias depois do Walmart e o Alibaba anunciarem que irão começar a vender mais de 2 milhões de produtos via mensagem, da startup Tango. Além disso, o Walmart recentemente abriu lojas online no Tmall do Alibaba.
O Walmart é apenas um dos varejistas norte-americanos que procuram se consolidar no mercado de e-commerce chinês através de parcerias com o Alipay. Por exemplo, o shopping online ShopRunner está trabalhando com o Alipay para ajudar mais varejistas dos EUA a ganharem acesso na China.
Fonte: Fierce Retail