Logo E-Commerce Brasil

Walmart testa estoque em lojas físicas para retirada de pedidos online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

walmart-pickpacking

Já que a Amazon não tem lojas físicas, a empresa desenvolveu uma rede de estoques em lojas como 7-Eleven e Staples, permitindo que os clientes possam pegar seus pedidos em locais seguros, em vez de ter de acompanhar o envio via FedEx, UPS ou o serviço postal local. Agora, o Walmart está entrando no mesmo esquema de estoque para seus próprios pedidos online.

A estratégia não é nova e já é largamente utilizada nos EUA por empresas como Best Buy e Sears, que, assim como o Walmart, possuem um grande número de produtos disponíveis online e também em suas lojas físicas. Porém, o site-to-store do Walmart tem sido criticado pelo seu longo tempo de espera – muitos clientes têm reclamado do prazo de 5 a 7 dias para que o produto comprado online chegue para retirada na loja física – sendo que, teoricamente, ele deveria estar prontamente disponível na loja, já que a ideia seria oferecer a retirada facilitada, como acontece no sistema da Amazon (Amazon Lockers), com a vantagem do estoque das lojas físicas da rede Walmart.

“Podemos construir um e-commerce similar a qualquer outro no mundo”, explicou um executive do Walmart para a Reuters sobre o sistema, que chegará para cerca de uma dúzia de lojas físicas ainda este ano.

A empresa também vai expandir os testes de sua entrega no mesmo dia, que atualmente funciona em 25 lojas e passará a atender 50.

“É realmente eficiente usar nossas lojas físicas. Nós temos feito o picking and packing há anos”, afirmou outro executivo. “Entregar o produto na loja física não é diferente – é pegar o produto na prateleira e coloca-lo em uma caixa”.

Por: Consumerist