O Walmart anunciou ontem (26) que testará o uso de armários para auxiliar na entrega de itens comercializados no e-commerce, seguindo os passos de seu maior concorrente, a Amazon.com, que implantou em 2011 um serviço semelhante chamado Amazon Locker, onde os consumidores podem fazer compras pela internet e buscar as mercadorias em armários fechados com uma senha disponibilizada no momento da compra.
“Ainda estamos finalizando os detalhes, mas, os clientes poderão comprar online e buscar os produtos em lojas físicas dentro de armários, gratuitamente. Eles receberão uma senha que permite acessar os itens na hora que lhes convêm. Já o espaço dos armários varia de acordo com a disponibilidade de cada loja”, diz Neil Ashe, Diretor de E-Commerce do Wal-Mart, acrescentando que a novidade estará disponível em doze lojas até o início do verão.
Com mais de 4.000 unidades nos Estados Unidos, o Walmart tem uma clara vantagem sobre seus concorrentes se toda a rede for envolvida neste projeto. Muitas dessas lojas são abertas 24 horas por dia, o que proporciona ainda mais comodidade aos clientes.
Analistas norte-americanos concordam que há um grande potencial neste novo serviço, uma vez que dois terços dos estadunidenses moram a cinco quilômetros de um Walmart.