Logo E-Commerce Brasil

Walmart prolonga Black Friday para cinco dias

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Walmart anunciou uma “Nova Black Friday”: cinco dias consecutivos de promoções. O prazo de compras especial vai começar às 00:01 a.m. na manhã do dia de ação de graças dos EUA (27 de novembro) e vai terminar no primeiro dia do evento na loja física às 6 da tarde.

Outra vantagem da nova Black Friday inclui promoções especiais no “1 Hour Guarantee”, o primeiro evento a circular nos planos da varejista. “O consumidor não precisa mais passar longas horas na fila durante toda a madrugada e esperar pela sorte. No Walmart o evento já se tornou uma tradição familiar onde todos compram em algum momento do fim de semana”, diz Duncan Mac Naughton, chefe de vendas do Walmart nos EUA. “Este ano estamos lançando cinco dias de promoção na loja física e online. Teremos preços absurdamente baixos nos presentes que nossos clientes querem”.

Em sua terceira edição, o 1-Hour Guarantee permite que clientes entre 6 e 7 da noite no dia 27 de novembro possam comprar um presente que queiram (em determinadas áreas da loja) e levá-lo para casa imediatamente ou levá-lo para o Natal. Alguns itens são disponibilizados em uma lista, primeiro eletrônicos, incluindo televisores, computadores e iPads.

Na manhã do dia de ação de graças, as vendas vão acontecer entre 6 da manhã e meio dia, e de sexta até domingo, com 30% de desconto em todas as categorias. As vendas online começam dois dias antes do Cyber Monday e continuam ao longo do dia.

Este ano o Walmart também lançou um catálogo interativo no Walmart.com com ofertas, guias de consumidor, tutoriais e outras dicas úteis. Também online, os visitantes podem encontrar mapas interativos da loja que destacam os itens do 1-Hour Guaranteee e os produtos mais populares. Cópias impressas estarão disponíveis na loja.

Algumas semanas atrás, o varejista anunciou outros planos para a data, incluindo o desconto dos 20 mil itens, o dobro da quantidade de itens oferecidos em um dia normal. A empresa também lançou o “Procure minha loja”, uma ferramenta no aplicativo para ajudar os consumidores a localizarem produtos mais fácil.

Phillip Oaks, VP de vendas no e-commerce do Walmart disse que a empresa “renovou sua ênfase no serviço ao cliente” e citou o Checkout Promise, uma promessa anteriormente anunciada que vai garantir que todos os registros estão abertos em todas as lojas durante a época conturbada de férias.

Fonte: Fierceretail