Logo E-Commerce Brasil

VTEX representa potencial nacional em feira de e-commerce em Mônaco

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Co-CEO da empresa, Mariano Gomide de Faria, irá palestrar sobre oportunidades e desafios para especialistas que pretendem instalar negócios no Brasil

Atualmente, o e-commerce brasileiro representa 61% de todo o volume de negócios de tecnologia em e-commerce na América Latina, muito à frente do México, segundo colocado, que detém 12% dos negócios na região, e do Chile, em terceiro, que apresenta apenas 5%. Além disso, o e-commerce nacional encerrou o ano de 2011 com um faturamento de R$ 18,7 bilhões, segundo dados da e-bit.

Toda essa força e potencial econômico apresentado pelo mercado brasileiro faz com que o país seja um dos focos da atenção global. E, com isso, a VTEX, empresa líder no desenvolvimento de tecnologia para e-commerce, irá representar o país na segunda edição do “E-commerce one to one”, que acontece no Principado de Mônaco, entre os dias 4 e 5 de abril.

Na ocasião, o CO-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, irá discutir sobre o potencial do mercado de e-commerce brasileiro, a importância do país na América Latina e no mundo, além de passar experiências que podem contribuir com o desenvolvimento do e-commerce europeu e mundial. Juntamente com ele, estarão presentes grandes nomes do comércio eletrônico nacional, como: Flavio Dias, Diretor de E-commerce do Walmart, German Quiroga, CEO da Nova Pontocom e Ludovino Lopes, Presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

O encontro contará com 350 expositores, entre executivos de e-commerce, fabricantes e gerentes operacionais dos maiores sites de comércio eletrônico de toda a Europa. O evento contemplará palestras, mesas-redondas e workshops durante os dois dias.

Para mais informações sobre o evento, acesse: E-commerce One To One

Com informações de Doutor E-commerce