Logo E-Commerce Brasil

VTEX fecha 2012 com faturamento de R$ 24 milhões

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A VTEX, especializada em tecnologia para e-commerce faturou em 2012 o montante de R$24 milhões – um crescimento de 243% no faturamento no período de 2010 e 2012.

A empresa, que registra em sua carteira de clientes mais de 300 lojas virtuais e mais de 160 funcionários divididos nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, afirma ter investido pesado em inovação, o que resultou em seis upgrades de versões da plataforma, que trouxeram mais de 250 novas funcionalidades às lojas virtuais. “Em 2012, investimos R$ 10 milhões em inovações através do VTEX Lab, que é nossa unidade de pesquisa e inovação. E para os próximos dois anos pretendemos aplicar em torno de R$ 30 milhões. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, uma plataforma com diversas funcionalidades sempre com foco em aumentar a taxa de conversão das lojas virtuais dos nossos clientes”, ressalta Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX.

Segundo ele, foram mais de 100 novos clientes só em 2012, entre empresas como a TIM, Ri-Happy, Kate Spade, Leader Magazine, Shoestock, Koerich, Tiguana e Staples. “O setor de moda e acessórios foi o que mais cresceu, mas a expectativa da VTEX é que, além deste, outros segmentos como saúde, beleza e medicamentos apresentem sólido crescimento em 2013”, vislumbra.

Ele destaca ainda outro marco registrado 2012: a abertura do primeiro escritório internacional da VTEX, em Buenos Aires, na Argentina. “A expectativa é que as operações neste país representem 7% do nosso  faturamento, em 2013. Além de Buenos Aires, queremos abrir novos escritórios na América Latina, com prioridade para o Chile e Colômbia, mas também estamos de olho em países como o México”, antecipa o diretor.