Logo E-Commerce Brasil

Visitas a shopping centers no Brasil cresceram 2,9% em 2015

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Nem mesmo a crise econômica enfrentada pelo país tirou a disposição dos brasileiros para irem aos shopping centers em 2015. O fluxo acumulado de pessoas foi 2,9% superior do que o registrado em 2014.

Visitas a shopping centers no Brasil cresceram 2,9 por cento em 2015

Os dados são do índice IVSC, realizado pela ABRASCE em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada no monitoramento de fluxo de visitantes. A pesquisa é mensal e leva em conta os dados obtidos pela companhia no acompanhamento dos consumidores nos principais centros de compras do país.

“Por mais que a instabilidade econômica tenha diminuído o poder de consumo da população brasileira, os consumidores têm o hábito de ir ao shopping center para passear, pesquisar preços e encontrar ofertas. Porém, vale ainda lembrar que a Copa do Mundo em 2014 fez dos meses de Junho e Julho  receberem o menor fluxo dos últimos anos ”, admite Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.

Em contrapartida, na comparação entre dezembro de 2015 e de 2014, o número de visitantes caiu 4,07%, sobretudo, pelo Nordeste (-8,94%). Já, se comparado com novembro de 2015, o índice nacional cresceu 6,86% por conta das compras natalinas.

Visitas a shopping centers no Brasil cresceram 2,9 por cento em 2015 (2)