Segundo dados da Supermercado Moderno, o aumento médio em reais da cerveja durante a temporada de verão será de 33%, alcançando cerca de 2 bilhões de reais em vendas.
Abrir a exposição no sentido do fluxo de tráfego de consumidores com as cervejas especiais para dar a ideia de variedade e estimular a compra por impulso dos itens mais rentáveis e destacar as versões premium com mais espaço são algumas dicas.
Essa ação se justifica por dois motivos: são versões que mais crescem na categoria e Você precisa incluir novos SKUs e marcas.
Aumento médio em reais no verão |
33% |
Venda média mensal no verão |
2 bilhões |
Venda média mensal no restante do ano |
1.5 bilhão |
Venda adicional mensal no verão |
501.7 milhões |
Aumento total nos três meses de verão |
1.5 bilhão |
Venda total anual no autosserviço alimentar |
19.7 bilhões |
Fontes: Varejo, Nielsen, Guia de Categorias 2016, fornecedores
|
Premium |
Artesanal |
Classe A |
33% |
22% |
Classe B |
54% |
50% |
Classe C |
12% |
27% |
Classe D |
1% |
1% |
Fontes: Guia de Categorias 2016/fornecedores
Fonte:
Supermercado Moderno