Logo E-Commerce Brasil

Vendas da Taco Bell são 20% mais altas por mobile

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Taco Bell divulgou que suas vendas feitas via mobile são 20% mais altas do que as realizadas na loja física. Recentemente, a empresa, que pertence a Yum Brands, se empenhou no marketing de mídias sociais para o lançamento do aplicativo que permite aos usuários fazer pedidos, pagar pelo telefone e retirar sua comida na loja física.

A alta taxa de pedidos no aplicativo mobile em parte é devido à customização, segundo a PYMNTS. O aplicativo permite aos consumidores selecionar suas preferências como creme de leite e queijo nacho, com um custo extra por cada item acrescentado.

Além disso, o aplicativo mostra todo o menu, incluindo pratos geralmente esquecidos ou coberturas menos conhecidas como cebola, queijo e molhos. O aplicativo também oferece sugestões para o consumidor criar seus próprios pratos.

“Os pedidos mobile oferecem alguns benefícios. Primeiro, existem vários espaços que mostram as variações e alternativas e o aplicativo é bem projetado para apresentar essas seções. Em segundo lugar, o aplicativo pode lembrar o cliente as preferências dele, daí escolher o seu favorito fica mais fácil e rápido. Por último, o aplicativo dá ao consumidor algo que eles geralmente não têm quando estão na loja: tempo”, explica Thad Peterson, analista sênior da Aite Group, para a PYMNTS. 

70% dos usuários do aplicativo customizam seus pedidos. Assim que o pedido está completo, o consumidor pode pagar através do aplicativo, com cartão de crédito, débito, gift card e ainda selecionar o local de retirada: no drive-thru ou loja física.

No verão passado, a Taco Bell inaugurou um novo conceito chamado de U.S Taco Co e Urban Tap Room numa tentativa de abocanhar uma fatia do bolo de U$34 bilhões da indústria. Yum Brands parece ansioso por introduzir novos conceitos. Em 2013, a empresa abriu uma loja com o conceito “rápido-casual” no KFC chamada KFC Eleven em Louisville, Kentucky e tem planos de abrir uma nova operação de fast-food no Texas chamada de Super Chix, cujo foco serão os sanduíches de frango frito e batatas fritas.

Com informações de: Fierce Retail