Logo E-Commerce Brasil

Vendas online nos EUA cresceram 14.5% no 1º trimestre

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As vendas online cresceram significativamente comparado com o crescimento de 1,6% de vendas do varejo. O e-commerce representou 7% do total de vendas do varejo no trimestre, o que significa metade do crescimento.

As vendas online dos Estados Unidos cresceram 14,5% no primeiro trimestre do ano para $80,3 bilhões de $70,1 bilhões, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, considerando as variações sazonais, mas não as mudanças de preço. Excluindo a sazonalidade, as vendas online cresceram 14,3% saindo de $65,5 bilhões para $74,9 bilhões.

Em ambos os casos, o crescimento online foi muito maior que o crescimento de vendas do varejo, que cresceu 1,6%, em um ajuste de base e 1,4% sem ajustes.

Na verdade, os $10,2 bilhões do crescimento do varejo eletrônico com ajuste de base representam apenas menos da metade dos $20,5 bilhões do total do crescimento de vendas do varejo no trimestre.

O Departamento do Comércio disse que o e-commerce é responsável por 7,0% do total de vendas no varejo no primeiro trimestre de 2015, quando o ajuste por variações sazonais aumentou 6,2% em relação ao ano anterior.

Excluindo os itens raramente comprados online – automóveis, gasolina, combustível, restaurantes, etc – a web é responsável por 10,2% de todas as vendas do varejo, em um ajuste de base sazonal, comparado com 7,8% no primeiro trimestre de 2014.

Fonte: Internet Retailer