As vendas online cresceram significativamente comparado com o crescimento de 1,6% de vendas do varejo. O e-commerce representou 7% do total de vendas do varejo no trimestre, o que significa metade do crescimento.
As vendas online dos Estados Unidos cresceram 14,5% no primeiro trimestre do ano para $80,3 bilhões de $70,1 bilhões, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, considerando as variações sazonais, mas não as mudanças de preço. Excluindo a sazonalidade, as vendas online cresceram 14,3% saindo de $65,5 bilhões para $74,9 bilhões.
Em ambos os casos, o crescimento online foi muito maior que o crescimento de vendas do varejo, que cresceu 1,6%, em um ajuste de base e 1,4% sem ajustes.
Na verdade, os $10,2 bilhões do crescimento do varejo eletrônico com ajuste de base representam apenas menos da metade dos $20,5 bilhões do total do crescimento de vendas do varejo no trimestre.
O Departamento do Comércio disse que o e-commerce é responsável por 7,0% do total de vendas no varejo no primeiro trimestre de 2015, quando o ajuste por variações sazonais aumentou 6,2% em relação ao ano anterior.
Excluindo os itens raramente comprados online – automóveis, gasolina, combustível, restaurantes, etc – a web é responsável por 10,2% de todas as vendas do varejo, em um ajuste de base sazonal, comparado com 7,8% no primeiro trimestre de 2014.
Fonte: Internet Retailer