Em 2014 os varejistas dos Estados Unidos listados entre os Top 500 pela Internet Retailer tiveram um crescimento combinado de vendas de 16,2% ($256,27 bilhões de dólares) – um crescimento seis vezes mais rápido que a taxa das vendas das lojas norte-americanas, que foi de 2,4% ($2,854 trilhão). Todos os varejistas listados nos Top 500 tiveram 15,7% de aumento em suas vendas cumulativas na web, totalizando $296,51 bilhões. Em geral o mercado de e-commerce cresceu 15,4%, alcançando $309,91 bilhões, de acordo com o departamento americano de comércio dos Estados Unidos.
O e-commerce no Canadá também cresceu mais rápido que o total do varejo e os varejistas canadenses listados entre os Top 500 na web cresceram ainda mais rápido. No último ano, os 12 varejistas canadenses listados entre os Top 500 pela Internet Retailer tiveram um aumento combinado de vendas de 29%, chegando a $1,84 bilhões. Em comparação com o total de vendas no varejo canadense o aumento percentual de crescimento foi de 4,8% (505,60 bilhões de dólares canadenses), de acordo com estatísticas da agência de coleta de dados do governo canadense, enquanto as vendas do varejo online no país cresceram 14,8%, ou $17,8 bilhões de dólares em 2014, segundo a Forrester.
De novo, a Amazon ficou no topo dessa lista, com um crescimento de vendas online de 17,1%, segundo estimativas do Internet Retailer chegando a $79,48 bilhões. A empresa divulgou um total de $88,98 bilhões de vendas na internet em 2014, um aumento de 19,5% comparado a 2013. Liderados pela Amazon, os países da América do Norte estão entre os maiores varejistas da lista. Em 2014, as vendas dessas empresas do Top 100 cresceram 15,8% ($252,61 bilhões), representando 85,9% das vendas web do Top 500.
Com informações de: Internet Retailer