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Vendas no Dia das Crianças devem crescer 24,5% e alcançar R$ 13,7 bi, diz Alshop

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 13,7 bilhões. Trata-se de em um incremento de R$ 2,7 bilhões, ou alta de 24,5%, quando comparado com 2021. Os dados são da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que fez uma sondagem nacional com lojistas associados que representam mais de 1.200 pontos de vendas sobre a expectativa com a data.

Segundo a entidade, cerca de 73 milhões de consumidores devem ir às compras nesta semana, movimentando shoppings centers e também o comércio de rua e a internet. Neste caso, a previsão da Alshop é ainda mais otimista em relação a da CNC, cujo número seria de R$ 8,13 bi.

Dia das Crianças será termômetro às datas sazonais

Para este ano o tíquete médio será em média R$ 240, um aumento de R$ 42 em relação ao de 2021. Neste levantamento, quase um terço dos consumidores (29%) pretende gastar ainda mais do que no ano passado. Outro dado otimista, uma vez que a Boa Vista estimou recentemente um tíquete médio de R$ 221.

Para a Alshop, o Dia das Crianças servirá como um “termômetro” para duas datas importantes dos próximos três meses: a Black Friday e o Natal. “Tudo indica que voltaremos ao patamar de 2019, provavelmente com algum incremento de faturamento ainda que seja pequeno”, diz Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

De acordo com os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 79% dos consumidores pagarão os produtos à vista e 43% pretendem parcelar. As principais formas de pagamento serão:

    Variação de dados para as compras no Dia das Crianças

    As projeções para as vendas na data comemorativa variam de pesquisa para pesquisa. No cálculo da NielsenIQEbit, neste Dia das Crianças, 34% dos consumidores brasileiros têm a intenção de efetuar compras online, o que representa uma alta de quatro pontos porcentuais em relação a igual período de 2021. Este levantamento mostra que o aporte dos consumidores deve variar entre R$ 51,00 e R$ 250,00 para a compra de itens.

    Já a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima aumento de 5% nas vendas no Dia das Crianças deste ano.

    Fonte: Broadcast+