Telefonia, eletrodomésticos e eletrônicos foram as categorias de produtos mais procuradas pelos consumidores.
As vendas do e-commerce nacional nas primeiras 12 horas do Black Friday já movimentaram R$ 174 milhões. Segundo estimativa da ClearSale, empresa que oferece soluções para autenticação de vendas no e-commerce, os consumidores brasileiros já realizaram 410 mil pedidos de compra pela internet, com ticket médio de R$ 425,00.
As categorias mais procuradas entre a meia-noite e 12hs de hoje são:
1 – Telefonia
2 – Eletrodomésticos
3 – Eletrônicos
4 – Informática
5 – Games
O desconto médio no preço de produtos e serviços das lojas publicados no site é de 20%. As informações são de uma análise feita pela Sieve – empresa especializada em inteligência de precificação no comércio eletrônico – que comparou a média histórica de preços nos últimos 90 dias com os preços das lojas disponíveis no site à 01h00 dessa sexta-feira.
O levantamento considera somente os produtos e serviços publicados pelas lojas no site www.blackfriday.com.br – que reúne ofertas de 109 lojas virtuais. Segundo as informações, as categorias que tiveram os maiores descontos são: Papelaria (31%); Moda e Acessórios (30%); e Casa e Decoração (28%).
“A procura pelo termo ‘Black Friday’ na internet no mês de novembro cresceu mais de 300% em relação a 2012”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos e criador do www.blackfriday.com.br.
Por: Misasi