Os cuidados com animais de estimação têm levado donos de pet a comprar artigos para os bichos via internet. O consumo ainda é pequeno, mas dados do E-tail Report, relatório que monitora as vendas online das 32 maiores lojas de comércio eletrônico, em nove regiões metropolitanas brasileiras, mais interior do Sul e Sudeste, demonstram aumento do consumo de janeiro a dezembro do ano passado.
Em relação aos itens comercializados, os mais vendidos são as camas e casas para animais, acessórios para aquário, artigos eletrônicos, ração, artigos de higiene, brinquedos, coleiras e focinheiras, comedouros e bebedouros, shampoo e artigos de segurança.
Os consumidores de produtos pet na internet são na maioria mulheres (52%) e pertencentes às classes AB (79%). Quando consideradas as faixas etárias, os consumidores se concentram nas pessoas entre 25 e 34 anos (33%), seguidas dos que têm mais de 45 anos (27%).
As lojas que possuem os produtos pets mais buscados na internet são Americanas (62%), Submarino (16%), Walmart (8%), Shoptime (6%) e Efacil (5%).
E-tail Report, Jan-Dez2012, Categoria Pet
Curva de Crescimento do Setor durante o ano (Jan-Dez/2012):
Com informações de IBOPE