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Varejo no e-commerce chegará à US$ 1.7 tri de faturamento em 2015

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Uma recente pesquisa da Juniper Research revelou que as vendas do varejo eletrônico alcançarão a expressiva marca de 1.7 trilhões de dólares com um crescimento de mais de 17% do valor de 2014. Prevê-se que o crescimento é resultado de fatores como wi-fi público e o avanço da tecnologia 4G no meio de uma tendência às mídias sociais agindo como plataformas de vendas diretas.

Uma outra pesquisa, afirmou que players como o Twitte, Facebook, Pinterest e Instagram; com o lançamento de estratégias de vendas como o “botão comprar”, aumentaram as perspectivas de vendas através de parcerias estratégicas, como a do Twitter com a Amazon.

Integração multicanal se torna “crítica”
O estudo afirma também que os varejistas online estão gradativamente buscando reduzir o “Time-To-Consumer” com estratégias como o same-day-delivery. Enquanto isso, as empresas que possuem operação física estão em sua maioria oferecendo suas coleções in-store.

Entretanto, a pesquisa alertou para a necessidade de que os varejistas entreguem uma experiência, posicionamento, e comunicação consistente em todos os canais. A integração entre loja física e online é crítica também caso os varejistas quiserem maximizar a compreensão do comportamento de compra de cada indivíduo.

De acordo com o autor do estudo, Dr. Windsor Holden, “A chave para o negócio é garantir que cada um de seus clientes possam escolher o seu caminho de compra, ao invés de tê-los ditados de acordo com as limitações de cada canal”.

Fonte: Nextcommerce