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Varejistas devem ter atenção especial para não falhar na primeira entrega

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Não é mais novidade que o primeiro contato com o consumidor é o mais importante, pois um erro neste momento compromete seriamente a imagem da empresa, além de desperdiçar todos os recursos alocados para conquistá-lo. É como diz aquele ditado, “A primeira impressão é a que fica”, e no comércio eletrônico não é diferente.

É de conhecimento dos varejistas, e também dos consumidores, que a entrega de mercadorias nem sempre funciona conforme o esperado no e-commerce. Entretanto, é exatamente neste ponto que muitos lojistas acabam pecando no primeiro encontro.

De acordo com um estudo recente da IMRG, com base no mercado de comércio eletrônico do Reino Unido, os varejistas britânicos deixaram de ganhar £ 851 milhões no ano anterior, por conta de falhas na entrega na primeira compra dos clientes.

“Os números demostram que não é somente a reputação da marca que é prejudicada, mas que há grandes custos associados quando se erra na primeira entrega” diz Andrew Starkey, Chefe de Logística do IMRG. “Os varejistas da internet precisam dar atenção especial para clientes que compram pela primeira vez, construindo, desta forma, uma boa reputação na mente desse comprador”, finaliza o Chefe de Logística do IMRG.

O gráfico abaixo, elaborado pela IMRG, mostra o prejuízo causado por erros logísticos na primeira entrega durante o ano de 2011, segmentado por tipos de problemas.

Com informações de E-commerce News.