Logo E-Commerce Brasil

Varejistas brasileiros vão duelar no “Dia do Frete Grátis”

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

No dia 12 de abril os consumidores brasileiros vão presenciar mais um duelo de varejistas eletrônicos.

O “Dia do Frete Grátis” – inspirado no “Free Shipping Day” que ocorre nos Estados Unidos – deve contar com alguns pesos-pesados do e-commerce brasileiro, como Submarino, Shoptime, Fnac e Netshoes.

“O frete é um fator decisivo para a compra do consumidor brasileiro na internet”, diz Pedro Eugênio, CEO do BuscaDescontos, portal que reunirá as promoções. “Muitas pessoas desistem da compra quando verificam o custo da entrega”, complementa.

Para participar da data promocional, os varejistas brasileiros devem assumir o compromisso de entregar as mercadorias gratuitamente em qualquer região do país. Por outro lado, Eugênio acredita que os comerciantes devem registrar um incremento de 20% nas vendas quando comparado a um dia normal.