Logo E-Commerce Brasil

Unilever cria e-commerce para pequenas empresas

De olho no comércio local, a Unilever anunciou o lançamento de uma plataforma e-commerce voltada para pequenas empresas e lojas de bairro. Chamado “Compra Unilever”, o site promete resolver os problemas de reposição de estoque por meio da internet.

Isso porque os varejos menores não costumam receber visitas tão frequentes quanto as grandes lojas e correm o risco de ficar com o estoque desfalcado no meio do mês. “Com frequência, o [pequeno] lojista não pode deixar o seu negócio para ir a um atacado, muitas vezes em outra cidade”, explicou Cris Souza, diretora de Canais Diretos e Indiretos da Unilever.

compra-unilever-e-commerce

O Compra Unilever funciona como um site de vendas normal, direto no computador ou smartphone, mas oferece alguns serviços específico para o comércio. Entre as novidades está uma série de listas prontas, nas quais se incluem os produtos mais usados em cada área, e opções de pagamento que geralmente não são oferecidas aos varejistas – cartão de crédito e boleto.

“O mais comum é o distribuidor dar crédito ao varejista para as compras. Mas o pequeno lojista muitas vezes não foi analisado pelo distribuidor e não tem acesso a esse meio”, afirmou Gregory Perez, gerente de contas da Infracommerce, empresa responsável pela manutenção do Compra Unilever.

O lojista também deve receber descontos em determinadas compras e poderá participar de promoções. Além disso, não há necessidade de receber representantes dos fornecedores para realizar os pedidos, já que a compra é online e a distribuição dos produtos é feita por empresas aprovadas pela Unilever.

“Garantimos que a loja sempre tenha disponibilidade de produtos, para que eles cheguem mais rápido ao consumidor”, prometeu Patrícia Amaro, diretora do e-commerce.

O serviço, porém, está disponível apenas em São Paulo. A intenção, porém, é expandir ao Brasil todo nos próximos meses e alcançar cerca de 300 mil lojistas.

Fonte: Exame